As vítimas, uma mulher de 27 anos e duas crianças, um menino e uma menina, ambos de oito anos, foram consideradas feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.
No veículo ligeiro de passageiros que se despistou seguiam quatro pessoas, tendo o quarto ocupante, um homem de 40 anos, sofrido ferimentos graves, pelo que foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), de acordo com a mesma fonte.
O acidente aconteceu perto do quilómetro 125 da EN243, próximo da localidade de Ervedal, no distrito de Portalegre e obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos.
Segundo o comando sub-regional da proteção civil, às 20h10 os trabalhos de limpeza da via já tinham terminado, pelo que a estrada "deverá ser reaberta à circulação rodoviária em breve".
"Agora, é aguardar a chegada do reboque para remoção da viatura acidentada", ficando no local apenas os elementos da GNR, acrescentou a fonte.
Para o local do acidente foram mobilizados 32 operacionais, apoiados por 14 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.
Leia Também: Trânsito cortado na EN243 em Avis após despiste com quatro feridos