Um condutor de 23 anos sofreu ferimentos graves depois de se ter despistado junto ao Oeiras Parque, na manhã deste sábado. Foi resgatado por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) momentos antes de a viatura ser tomada pelas chamas.
O alerta foi dado por um cidadão, pelas 06h15, que comunicou que se encontrava uma viatura despistada na Avenida Conselho da Europa, junto ao Centro Comercial Oeiras Parque.
Elementos da PSP chegaram ao local "em poucos instantes", encontrando a viatura "já em chamas e com o condutor ainda no seu interior". Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa explica que a "pronta e decisiva intervenção dos seus polícias" da Divisão Policial de Oeiras permitiram "salvar a vida" do homem.
Os elementos da PSP intervieram de imediato, "sem hesitar", de modo a retirar o condutor da viatura "em segurança e utilizando extintores para combater o foco de incêndio".
Os Bombeiros Voluntários de Oeiras também estiveram no local. Desencarceraram a vítima momentos antes de as chamas terem tomado totalmente o veículo. O condutor foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos e transportado para o Hospital São José, com ferimentos graves nos membros inferiores, mas fora de perigo.
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa agradece "o gesto de cidadania do cidadão que deu o alerta, sublinhando a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança". "Enaltece-se também o trabalho conjunto entre a PSP e as corporações dos Bombeiros intervenientes", conclui, no comunicado.
Leia Também: Família morreu no IP2. Filha que ficou no Reino Unido deu o alerta à GNR