Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dos assobios à euforia: Vitória SC vence Estoril em 'jogo louco'

Equipa de Turra perdia por dois golos aos 21 minutos, mas deu a volta na segunda parte com três golos e numa altura em que se encontrava em vantagem numérica.

Dos assobios à euforia: Vitória SC vence Estoril em 'jogo louco'
Notícias ao Minuto

20:03 - 01/10/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Vitória SC assinou, este domingo, uma reviravolta para conseguir vencer o Estoril (3-2) em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Numa tarde de grandes emoções em Guimarães, aconteceu um pouco de tudo: golos, expulsão e... alguma polémica. No entanto, os assobios deram lugar aos aplausos e foi a equipa da casa quem acabou a sorrir e com os três pontos no bolso. 

A tarde começou a ganhar contornos de pesadelo para os adeptos presentes nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, com um golo de Tiago Araújo logo aos 12 minutos.  A formação orientada por Turra acusou o golo sofrido e consentiu novo remate certeiro, desta vez de Rodrigo Gomes (21'), jovem extremo que se encontra emprestado pelo Sp. Braga à equipa canarinha. 

Ainda antes do intervalo, o jogo contou com um momento decisivo, por força da expulsão que deixou o Estoril, que parecia lançado para a vitória, em desvantagem numérica. Holsgrove acertou em cheio em Manu e não escapou ao cartão vermelho mostrado pelo árbitro Miguel Nogueira aos 40 minutos. 

O lance que deixou o Estoril a jogar com 10 no D. Afonso Henriques

Holsgrove viu o vermelho direto após atingir Manu.

Notícias ao Minuto | 18:59 - 01/10/2023

Na segunda parte, surgiu a reação do Vitória, altamente impulsionada pelo apoio vindo das bancadas. André Silva, aos 54 minutos, reduziu a desvantagem com um golpe de cabeça e João Mendes (68') restabeleceu a igualdade pouco depois, após dar a melhor resposta a um cruzamento de Bruno Gaspar a partir da direita. 

O D. Afonso Henriques entrou em euforia, mas os adeptos queriam mais, com o Vitória a ir em busca dos três pontos. Aos 90 minutos, novo lance polémico, com Bernardo Vital a derrubar Safira na grande área. O VAR aconselhou Miguel Nogueira a ir ver as imagens, mas o árbitro manteve a decisão inicial e apontou para a marca do castigo máximo. 

Safira colocou-se nos 11 metros e não tremeu, metendo a bola no fundo da baliza do Estoril e consumado a reviravolta do Vitória SC num 'jogo de loucos'. 

Com este resultado, o Vitória SC regressa aos triunfos após três jornadas consecutivas sem somar os três pontos e sobe ao sexto lugar, onde soma agora 13 pontos. Por seu turno, o Estoril de Vasco Seabra prossegue no penúltimo lugar, com apenas quatro pontos, e permite a aproximação do Desportivo de Chaves, último classificado que horas antes somava a primeira vitória no campeonato, na visita ao Arouca. 

Leia Também: Chaves aproveita vermelho e acaba com 'jejum de vitórias' no campeonato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório