Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Chaves aproveita vermelho e acaba com 'jejum de vitórias' no campeonato

Formação orientada por Moreno Teixeira somou primeiro triunfo ao fim de sete jornadas. David Simão, capitão do Arouca, foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro Fábio Melo.

Chaves aproveita vermelho e acaba com 'jejum de vitórias' no campeonato
Notícias ao Minuto

17:30 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Desportivo de Chaves somou, este domingo, a primeira vitória na presente edição do campeonato, ao cabo de sete jornadas, ao visitar e derrotar o Arouca (2-0). O conjunto orientado por Moreno Teixeira, que rendeu José Gomes há um par de semanas, somou os primeiros três pontos, pese embora mantenha-se no último lugar da tabela classificativa. 

O jogo no Estádio Municipal de Arouca ficou marcado pela expulsão de David Simão, capitão da equipa da casa, em cima do intervalo. O experiente médio português contestou uma decisão do árbitro Fábio Melo e viu o cartão vermelho direto, deixando o Arouca com menos um jogador para toda a segunda parte. 

Capitão do Arouca recebeu ordem de expulsão por palavras ao árbitro

David Simão viu o vermelho direto em cima do intervalo.

Notícias ao Minuto | 16:33 - 01/10/2023

Aos 49 minutos, novo azar para o Arouca, quando Javi Montero tocou com a mão na bola, em plena disputa aérea, com o VAR a alertar o árbitro para um possível penálti. Fábio Melo foi ver as imagens e apontou para a marca de castigo máximo. Héctor Hernández foi a chamado a converter a grande penalidade e não perdoou, abrindo o marcador. 

O Arouca acusou o golo sofrido, além da expulsão, e ainda sofreu novo tento, desta vez apontado pelo lateral João Correia, aos 85 minutos. 

O Chaves conseguiu, assim, os primeiros três pontos da temporada, depois de ter empatado na ronda anterior. Além disso, a formação flaviense conseguiu, pela primeira vez, não sofrer qualquer golo pela primeira vez nesta temporada. Com quatro pontos, todos alcançados por Moreno, o Chaves mantém-se no último lugar, mas ganha alento para o que se segue. 

Por seu turno, o Arouca acumula a terceira derrota consecutiva e arrisca-se a perder o 13.º lugar, onde está com nove pontos, ficando dependente do que vai acontecer no duelo entre Rio Ave e Moreirense, que acontece já esta noite. 

Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 7.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório