Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Moreno eleito treinador do ano na Gala do Vitória: "Não há milagres"

Apesar de estar atualmente no Desportivo de Chaves, o técnico não hesitou em marcar presença em Guimarães.

Moreno eleito treinador do ano na Gala do Vitória: "Não há milagres"
Notícias ao Minuto

23:55 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Gala dos Conquistadores

Moreno Teixeira marcou presença, esta quarta-feira, na Gala dos Conquistadores, onde acabou por receber o prémio de melhor treinador do ano, já depois de ter abandonado o clube de Guimarães no início da época, encontrando-se agora a comandar os destinos do Desportivo de Chaves.

"Como disse o Dani Silva não é fácil estar aqui [no palco]. Quero agradecer e partilhar. Agradecer às pessoas que acharam que era merecedor deste prémio e partilhar com uma equipa técnica composta por pessoas super competentes e super leais, o Nuno Santos, o Ricardo Martins, o Rui Cunha, o Douglas, o João Aroso e o Nuno Madureira. Fazem muito parte disto", começou por dizer.

"Agradeço também ao presidente, tem responsabilidade neste prémio. Não foi fácil apostar e ter a coragem de apostar num jovem treinador da equipa B, dar o suporte que nos deu. Também o senti. Senti-o sempre de uma forma muito clara ao longo da época. Faço questão também de partilhar com pessoas que nos acompanharam no ano passado, que não aparecem nas televisões, que às vezes são mal remuneradas, mas que têm uma importância incrível no sucesso dos grupos de trabalho", vincou de seguida.

"Não me posso esquecer daqueles que são os mais importantes. No futebol não há milagres, não há treinadores que tenham sucesso sem bons jogadores, sem bons profissionais, sem grandes homens. Tivemos a sorte de ter do melhor que há no campeonato. Disse-o várias vezes e repito, os profissionais do vitória, muitos estão cá, são do melhor que existe neste campeonato. Este prémio é todo dos profissionais do Vitória", completou o treinador que chegou a estar na equipa B.

Recorde-se que, após uma época em que sucedeu a Pepa e voltou a garantir um lugar de acesso às competições europeias, Moreno decidiu demitir-se do comando técnico do Vitória SC após o triunfo frente ao Estrela da Amadora (0-1), na ronda inaugural, devido à eliminação na Liga Conferência, frente ao Celje.

João Aroso, seu adjunto, ocupou o cargo na jornada seguinte e só depois António Miguel Cardoso oficializou a chegada de Paulo Turra que, apesar de ter começado com um triunfo, somou depois três derrotas seguidas e, mais recentemente, um empate.

Leia Também: João Aroso despede-se do Vitória SC: "Entendi que não devia aceitar..."

Leia Também: Oficial: Paulo Turra sucede a Moreno e é o novo treinador do Vitória SC

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório