João Aroso despede-se do Vitória SC: "Entendi que não devia aceitar..."

Treinador adjunto de Moreno figurou sempre como técnico principal na ficha de jogo, em função das exigências regulamentares.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/08/2023 16:51 ‧ 23/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Redes Sociais

Quatro dias depois de ter anunciado que não iria continuar no comando técnico do Vitória SC, João Aroso decidiu recorrer às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar uma mensagem aos adeptos, explicando os motivos de não continuar na liderança do clube sem estar acompanhado por Moreno Teixeira, que se demitiu uma semana antes.

"Foi um gosto enorme ter trabalhado no Vitória. Tive oportunidade de perceber o porquê deste clube ser tão especial, porque só estando dentro se consegue perceber isso… Dentro do que me era possível dei o melhor de mim. O contexto do meu trabalho aliado à exigência do clube (e dos seus fervorosos adeptos) fizeram-me crescer bastante como treinador", começou por escrever.

"Senti-me honrado com o convite da Administração para continuar e renovar por alguns anos. Foram-me apresentados argumentos que me sensibilizaram. Mas entendi que não deveria aceitar, tomando uma decisão baseada em questões de princípio e de ordem profissional, mas muito difícil no plano emocional…", vincou de seguida.

"Agradeço ao Moreno o convite insistente que me fez há um ano e tal atrás. Foi difícil ter aceitado, mas ainda bem que aceitei. Por fim, agradeço muito as manifestações de reconhecimento e carinho que recebi desde o apito final do jogo com o Gil Vicente - de dirigentes, colegas da equipa técnica, staff de apoio, jogadores, adeptos. Abraço a todos!", completou a mensagem de despedida.

De referir que o treinador adjunto de Moreno, de 50 anos, figurou sempre como técnico principal na ficha de jogo, em função das exigências regulamentares, acabando por sair do Vitória SC para dar lugar a Paulo Turra, após duas vitórias no arranque da I Liga e uma eliminação precoce na Liga Conferência Europa, diante do Celje.

Leia Também: Oficial: Paulo Turra sucede a Moreno e é o novo treinador do Vitória SC

Leia Também: João Aroso de saída do Vitória SC: "A missão fazia sentido com o Moreno"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Sandra Madureira

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas