Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

João Aroso despede-se do Vitória SC: "Entendi que não devia aceitar..."

Treinador adjunto de Moreno figurou sempre como técnico principal na ficha de jogo, em função das exigências regulamentares.

João Aroso despede-se do Vitória SC: "Entendi que não devia aceitar..."
Notícias ao Minuto

16:51 - 23/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Quatro dias depois de ter anunciado que não iria continuar no comando técnico do Vitória SC, João Aroso decidiu recorrer às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar uma mensagem aos adeptos, explicando os motivos de não continuar na liderança do clube sem estar acompanhado por Moreno Teixeira, que se demitiu uma semana antes.

"Foi um gosto enorme ter trabalhado no Vitória. Tive oportunidade de perceber o porquê deste clube ser tão especial, porque só estando dentro se consegue perceber isso… Dentro do que me era possível dei o melhor de mim. O contexto do meu trabalho aliado à exigência do clube (e dos seus fervorosos adeptos) fizeram-me crescer bastante como treinador", começou por escrever.

"Senti-me honrado com o convite da Administração para continuar e renovar por alguns anos. Foram-me apresentados argumentos que me sensibilizaram. Mas entendi que não deveria aceitar, tomando uma decisão baseada em questões de princípio e de ordem profissional, mas muito difícil no plano emocional…", vincou de seguida.

"Agradeço ao Moreno o convite insistente que me fez há um ano e tal atrás. Foi difícil ter aceitado, mas ainda bem que aceitei. Por fim, agradeço muito as manifestações de reconhecimento e carinho que recebi desde o apito final do jogo com o Gil Vicente - de dirigentes, colegas da equipa técnica, staff de apoio, jogadores, adeptos. Abraço a todos!", completou a mensagem de despedida.

De referir que o treinador adjunto de Moreno, de 50 anos, figurou sempre como técnico principal na ficha de jogo, em função das exigências regulamentares, acabando por sair do Vitória SC para dar lugar a Paulo Turra, após duas vitórias no arranque da I Liga e uma eliminação precoce na Liga Conferência Europa, diante do Celje.

Leia Também: Oficial: Paulo Turra sucede a Moreno e é o novo treinador do Vitória SC

Leia Também: João Aroso de saída do Vitória SC: "A missão fazia sentido com o Moreno"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório