Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

João Aroso de saída do Vitória SC: "A missão fazia sentido com o Moreno"

Treinador agradeceu o convite que lhe foi feito para continuar em Guimarães.

João Aroso de saída do Vitória SC: "A missão fazia sentido com o Moreno"
Notícias ao Minuto

18:25 - 19/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Vitória SC

Tempos de mudança em Guimarães. Depois da saída de Moreno Teixeira, foi a vez de João Aroso, que assumiu o cargo de forma interina, anunciar este sábado que não vai continuar no emblema de Guimarães.

"Antes de falar sobre o jogo, queria dizer algo que, para nós, equipa técnica, grupo de trabalho, é muito importante: dedicar esta vitória a alguém que seguramente esteve em casa a assistir ao jogo e a torcer por nós. E que hoje faz anos, um abraço grande para ti, Moreno. Esta vitória é para ti", começou por dizer o técnico, que guiou os minhotos na vitória sobre o Gil Vicente.

"Sobre o jogo, fomos melhores, merecemos vencer e os jogadores uma vez mais cumpriram de forma incrível tudo o que foi solicitado. Queria dizer também que lhes disse por duas vezes, uma pouco depois de chegar e outra mais recentemente: são o melhor grupo com quem já trabalhei até hoje", vincou o antigo adjunto de Moreno Teixeira, falando da sua saída.

"Como disse na conferência de antevisão, quando vim para cá a um pedido insistente do Moreno. Eu acabei por aceitar, ainda bem que aceitei, foi um orgulho muito grande ter trabalhado neste clube. Vinha com espírito de missão de tentar ajudar em tudo o que podia dentro do que me era possível. A minha missão fazia sentido com o Moreno. Nunca equacionei seguir a trabalhar com outro treinador, de o Moreno sair e eu ficar como treinador principal", frisou João Aroso.

"Queria dizer que tive um convite da parte da administração que muito me honrou para poder continuar, numa perspetiva de alguma estabilidade na estrutura técnica. Honrou-me muito. Apesar de ter esta ideia clara, fez-me refletir, mas a minha decisão foi comunicada ontem, antes do treino, e foi a de não continuar, por mais que, do ponto de vista emocional, seja difícil. Por fim, dizer que foi um prazer trabalhar com os meus colegas de equipa técnica e, portanto, esta vitória é dedicada a todos nós", finalizou.

Leia Também: Tiago Silva faz o 'impossível' e Vitória SC vê a 'Luz' ao fundo do túnel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório