Powered bySolverde
Disclaimer

Luis Enrique, o "OVNI": "Tem dez anos de vantagem sobre os outros"

Sabatini foi o responsável por levar o treinador do PSG para a AS Roma e não lhe poupa nos elogios.

LONDON, ENGLAND - OCTOBER 01: Luis Enrique, Head Coach of Paris Saint-Germain during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD2 match between Arsenal FC and Paris Saint-Germain at  on October 01, 2024 in London, England. (Photo by Julian Finney/Ge

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/05/2025 09:48 ‧ 10/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

PSG

Walter Sabatini foi o principal responsável por levar Luis Enrique para a AS Roma, em 2011, quando era diretor desportivo, e, em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal italiano Corriere dello Sport, não lhe poupou nos elogios.

 

O antigo dirigente não se mostrou surpreendido com o percurso do treinador espanhol, que culminou, esta semana, com o apuramento do Paris Saint-Germain para a final da Liga dos Campeões, fruto do triunfo conquistado sobre o Arsenal, por 3-1, no conjunto das duas mãos, e catalogou-o mesmo de... "OVNI".

"Estamos a falar de um homem com um perfil ético e moral inimaginável no nosso mundo. A cultura futebolística dele foi aquela que, mais tarde, tomou conta de toda a Europa. É um treinador evoluído, tem dez anos de vantagem sobre os outros", começou por afirmar.

"Na AS Roma, Luis Enrique aceitou os nossos pedidos quase desesperados para que assinasse um contrato longo. Não tinha sido respeitado por algumas fações dos nossos, pelo que, não só saiu, como permaneceu afastado durante um ano", prosseguiu.

"Depois, foi para o Celta de Vigo, e, mais tarde, como filho do Barcelona, conquistou o triplete, lançando, ainda, jogadores muito jovens, algo que também fez, na seleção nacional, abrindo caminho ao sucesso de Espanha", completou.

Leia Também: Luis Enrique causa espanto com resposta a jornalista que pediu desculpa

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas