Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Sp. Braga aplica goleada e ameaça a 'Boavista' de Petit para a liderança

O Boavista, de Petit, sofreu um rude golpe nas aspirações para continuar nos lugares cimeiros.

Sp. Braga aplica goleada e ameaça a 'Boavista' de Petit para a liderança
Notícias ao Minuto

22:26 - 24/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Boavista, de Petit, caiu com estrondo da liderança da I Liga. Foi goleado no Estádio Municipal de Braga, por 4-1, neste sábado. O fulgor ofensivo dos bracarenses foi demasiado elevado para a defensiva dos homens da cidade do Porto.

O primeiro golo surgiu logo aos 19 minutos, vindo do capitão Ricardo Horta. O internacional luso apareceu solto dentro da área e rematou, de primeira, para o fundo da baliza. O passe para golo foi do espanhol Victor Gómez.

O Boavista reagiu de imediato. Logo aos 26 minutos, o jovem Tiago Morais empatou a partida, aproveitando um erro do Sp. Braga. O melhor médio do mês de agosto - Makouta - fez a assistência.

Ainda antes do intervalo, o Sp. Braga repôs a vantagem. O experiente Pizzi recebeu um passe em profundidade de Zalazar, reforço desta época, e assistiu o francês Banza para o 2-1. 

No início da segunda parte, uma grande penalidade serviu de 'machadada' final às aspirações dos homens de Petit. Mão de Miguel Reisinho, aos 50 minutos, ao tentar bloquear um remate contrário. Bozenik ainda se queixou de falta sofrida na jogada mas o árbitro Artur Soares Dias assim não entendeu. Al Musrati converteu a grande penalidade. 

Até final, ainda houve tempo para mais um golo, de Ricardo Horta, obtendo o bis na partida. O guarda-redes do Boavista, João Gonçalves, fica mal na fotografia ao defender um remate para a frente e Ricardo Horta reagiu mais rápido do que a defesa contrária, atirando para o fundo das redes.

Com este resultado, o Boavista fica a três pontos da liderança, que neste momento pertence ao FC Porto, com 16 pontos. O Benfica tem 15 e o Sporting joga nesta segunda-feira, podendo igualar os portistas. Já o triunfante Sp. Braga aproxima-se dos lugares cimeiros, quedando-se no sexto lugar, com dez pontos.

Onzes

Sporting de Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, Serdar, Borja; Al Musrati, Zalazar, Ricardo Horta; Pizzi, Álvaro Djaló e Banza.

Boavista: João Gonçalves; Salvador, Chidozie, Rodrigo Abascal, Bruno; Makouta, Sebastián Pérez, Reisinho; Bruno Lourenço, Morais e Bozeník.

Antevisão

O Sp. Braga, de Artur Jorge, recebe a grande surpresa do campeonato neste ínicio de época. O Boavista, de Petit, encontra-se em segundo lugar e quererá continuar empatado em termos de pontuação com o FC Porto, que ganhou neste sábado ao Gil Vicente.

Para isso, terá de ganhar aos bracarenses, que recuperam de uma derrota (vendida cara) ante o Napoli, para a Liga dos Campeões. Os homens de Artur Jorge ocupam o oitavo lugar, com sete pontos obtidos. 

Na verdade, os duelos entre as duas equipas têm sido bastante equilibrados. O Boavista ganhou quatro dos últimos dez jogos contra o Sp. Braga, portanto este será um desafio em aberto. O jogo começa às 20h30, no Estádio Municipal de Braga. Acompanhe todas as incidências em direto, no Desporto ao Minuto

Leia Também: Boavista procura 'roubar' liderança ao FC Porto e espera pelo Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório