Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Boavista procura 'roubar' liderança ao FC Porto e espera pelo Sporting

O Boavista procura hoje regressar à liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita a um Sporting de Braga em 'crise', no mesmo dia em que o Benfica visita o Portimonense, no rescaldo da derrota na 'Champions'.

Boavista procura 'roubar' liderança ao FC Porto e espera pelo Sporting
Notícias ao Minuto

07:58 - 24/09/23 por Lusa

Desporto I Liga

Depois de um golo de Stephen Eustáquio nos descontos ter valido a vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente (2-1) e a consequente liderança do campeonato, os 'axadrezados' entram em campo, às 20:30, para tentarem recuperar o primeiro lugar, frente a um Sporting de Braga que é apenas oitavo, com sete pontos.

Os bracarenses, que perderam esta semana com o Nápoles na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, vêm de uma derrota frente ao Farense no campeonato (3-1), enquanto o Boavista ainda não perdeu e procura continuar 100% vitorioso na condição de visitante.

Antes, às 18:00, o Benfica visita o Portimonense, no final de uma semana difícil, em que perdeu com o Salzburgo (2-0) na estreia na 'Champions'.

Os 'encarnados', que são quartos, com 12 pontos, apresentam-se em Portimão com uma série de quatro vitórias consecutivas na I Liga, para defrontar uns algarvios que triunfaram pela primeira vez na jornada anterior (2-1 ao Vitória de Guimarães) e que são 15.º, com cinco pontos.

O primeiro jogo do dia opõe, a partir das 15:30, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, ainda sem qualquer ponto somado, e o Estrela da Amadora, que também está em zona de despromoção, no 16.º posto, com quatro.

Leia Também: Por cá: FC Porto "ri por último" e "história inglória" no rugby

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório