Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Inter 'cilindra' rival (apesar do golo de Leão) e deixa aviso ao Benfica

Os dois maiores rivais da cidade de Milão encontraram-se neste sábado, em San Siro. O adversário do Benfica na Liga dos Campões foi superior.

Inter 'cilindra' rival (apesar do golo de Leão) e deixa aviso ao Benfica
Notícias ao Minuto

18:53 - 16/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O Inter de Milão  venceu com distinção o eterno rival AC Milan, neste sábado, no Derby della Madoninna. Rafael Leão marcou o único golo da sua equipa (e o único golo sofrido pelo Internazionale nesta época). O resultado acabou com um claro 5-1 a favor da equipa de Inzaghi.

A equipa vencedora deu iniciativa de jogo ao AC Milan, mas foi letal no contra-ataque, bem à imagem de Simone Inzaghi.

O primeiro golo foi obtido por Mkitharyan, logo aos cinco minutos. Meio golo é de Thuram com um belo trabalho no corredor direito. Depois, Marcus Thuram fez magia com um belo golo, a partir da esquerda para o meio e um remate indefensável para dentro da baliza.

Na segunda parte, golo de Rafael Leão, aos 58 minutos, com uma bela arrancada a partir da esquerda, uma jogada característica do avançado português a reduzir a desvantagem no encontro.

Até final, o Inter de Milão confirmou a vitória com mais três tentos. Mkitharyan aproveitou uma brecha na defesa do AC Milan, aos 69 minutos, e bisou. Calhanoglu converteu uma grande penalidade dez minutos depois, após falta de Theo Hernandez e finalmente Davide Frattesi fixou o resultado final, já nos descontos, com facilidades dentro da área. 

O Inter segue líder, com quatro vitórias em quatro jogos, já o AC Milan sofre a primeira derrota no campeonato (de forma azeda). 

Onzes

Inter: Sommer, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco, Thuram, Lautaro.

AC  Milan: Maignan, Calabria, Thiaw, Kjae, Theo, Krunic, Loftus-Cheek, Reijnders, Pulisic, Giroud, Leão.

Antevisão

O primeiro grande encontro da Serie A, nesta temporada, acontece neste sábado. Depois de campanhas marcantes em 2022/23, Internazionale e AC Milan defrontam-se às 17 horas, (ainda) no 'velhinho' San Siro.

As duas equipas têm registos muitos semelhantes no campeonato, com nove pontos obtidos em três encontros. O Inter, de Inzaghi, tem oito golos marcados e nenhum sofrido. Já o AC Milan, de Pioli, tem o mesmo número de tentos obtidos mas concedeu dois golos.

As duas equipas diferiram bastante no mercado de transferências. O Inter teve uma verdadeira reestruturação, com várias entradas e saídas, mesmo depois de uma campanha muito bem sucedida na Liga dos Campeões (foram vice-campeões). Dzeko, Lukaku, Onana ou Brozovic saíram  do clube. Já o AC Milan, foi mais conservador, mantendo valores como Rafael Leão e trazendo vários jogadores jovens para reforçar a equipa. A grande perda do clube foi Sandro Tonali, para o Newcastle.

Acompanhe todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto, deste derbi que promete ser agitado. 

Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 4.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório