Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 19º

Vítor Vinha deixou cargo de adjunto no Rio Ave "em busca de um sonho"

Antigo lateral esquerdo foi adjunto de Luís Freire nas últimas duas temporadas e tenta agora a sorte como treinador principal. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o treinador de 36 anos refere que Guga e Costinha têm tudo para dar o salto muito em breve.

Vítor Vinha deixou cargo de adjunto no Rio Ave "em busca de um sonho"
Notícias ao Minuto

07:52 - 13/09/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Vítor Vinha garante estar a preparar-se para agarrar a carreira de treinador principal, isto depois de ter estado as últimas duas épocas como treinador adjunto de Luís Freire no Rio Ave. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o antigo lateral esquerdo revela que encontra-se, agora, em fase de estudo e que aguarda por uma "oportunidade" que lhe permita mostrar o seu valor. 

"Quando saí do Rio Ave foi essa a decisão que tomei, indo em busca do meu sonho como treinador principal. Neste momento estou a trabalhar e a conhecer as equipas. A tentar ver muitos jogos e conhecer os jogadores, limando algumas arestas nas minhas ideias para, quando surgir a oportunidade, mostrar todo o meu conhecimento e o meu valor", afirma Vítor Vinha, que já tem o curso UEFA PRO Grau IV. 

Questionado sobre a sua passagem pelo Rio Ave e pelo crescimento evidente de jogadores como Costinha e Guga, o treinador de 36 anos não tem dúvidas em afirmar que a dupla reúne todas as condições para dar o salto num futuro breve. 

"Acredito que possam dar o salto. São dois jogadores com imenso valor. São dois belíssimos jogadores. O Costinha ainda tem uma margem de progressão enorme, porque é jovem. Neste momento é titular de uma das melhores equipas da I Liga nos últimos anos, embora tendo aquele percalço da descida de divisão. Está inserido num bom grupo e numa grande equipa. Tem tudo para crescer. De certeza absoluta que muito em breve irá dar o salto. Tem qualidade para isso e à medida que vai jogando vai limando arestas no seu jogo e refinando aquilo que tem de refinar. Acredito que vai dar o salto", começa por explicar, prosseguindo. 

"Quanto ao Guga é um jogador diferente. É um médio que tem carregado um bocadinho, nos últimos dois anos, o Rio Ave às costas. Foi um dos motores no meio-campo da equipa. Tem sido constantemente titular e acredito que se começar a marcar mais golos, porque tem capacidade para isso, dará o salto, seja cá dentro ou lá fora", conclui Vítor Vinha. 

Notícias ao Minuto Vítor Vinha em ação ao lado de Luís Freire, uma imagem repetida durante dois anos. © Getty Images  

Leia Também: "Com Conceição no banco, o FC Porto torna-se mais forte e aguerrido"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório