Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Renato Sanches quer voltar ao Benfica: "Pode ser o renascer da carreira"

Luís Norton de Matos acredita que o internacional português "ainda tem muito para dar ao futebol".

Renato Sanches quer voltar ao Benfica: "Pode ser o renascer da carreira"
Notícias ao Minuto

13:13 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Quase oito anos depois de partir rumo ao Bayern Munique, a troco de uma verba na ordem dos 35 milhões de euros, Renato Sanches estará, ao que tudo indica, a procurar consumar o regresso ao Benfica, clube no qual completou formação.

O internacional português está em vias de ser 'devolvido' ao Paris Saint-Germain, na sequência de um empréstimo de pouco sucesso à AS Roma, na qual foi utilizado em apenas 12 jogos, e Luís Norton de Matos, com quem trabalhou na formação encarnada, acredita que esta poderia ser uma boa solução para ambas as partes.

"Provavelmente, seria bom para ele. É o regresso a casa, uma casa que ele conhece, onde será acarinhado, o que, muitas vezes, um jogador precisa, na alta competição, e que, seguramente, não teve, dessa forma, em Munique", começou por afirmar.

"Portanto, se essa opção for confirmada, poderá ser um renascer da sua carreira e o voltar a um nível que ele tem. Precisa de ter tranquilidade, de ter objetivos, e acho que ainda tem muito para dar ao futebol", prosseguiu, em entrevista concedida à Antena 1, esta terça-feira.

"A carreira dele tem sido um bocadinho irregular, também tem tido muitas lesões, que têm travado essa afirmação de um jogador que, aos 18 anos, era o Golden Boy do mundo, um dos melhores jogadores. Comparo um bocado quando vejo, por exemplo, o Bellingham, que, aos 18 anos, era titular do Borussia Dortmund, mas é inglês e vê-se o que tem feito no Real Madrid. Penso que o Renato podia ter tido uma ascensão desse género", rematou.

Leia Também: Renato Sanches quer voltar ao Benfica e Jorge Mendes coloca mãos à obra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório