Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

"CR7 chegou ao Manchester United sabendo que ia ser o melhor do mundo"

Mike Phelan assume que lidar com a atitude do internacional português foi um "desafio".

"CR7 chegou ao Manchester United sabendo que ia ser o melhor do mundo"
Notícias ao Minuto

09:29 - 12/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mike Phelan

Mike Phelan concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual recordou como foi trabalhar com Cristiano Ronaldo, entre 2003 e 2009, depois de o Manchester United o ter adquirido ao Sporting, a troco de 15 milhões de euros.

O antigo treinador-adjunto de Sir Alex Ferguson, atualmente com 60 anos, reconheceu que potencial não faltava ao internacional português, mas fez uma confissão: "Na primeira passagem, a parte desafiante foi o facto de o Cristiano ter chegado ao Manchester United sabendo, na sua própria mente, que ia ser o melhor jogador do mundo".

"Ele tinha uma bola na mão, e a equipa tinha outra. E ele era um miúdo pequeno, que veio de Portugal e que foi feito lá, que fez aquele sacrifício de sair de lá, onde se sentia confortável, para um clube como o Manchester United e aprender tudo", começou por afirmar.

"Ele tinha a técnica e a mentalidade, mas o que tentámos fazer com Carlos Queiroz foi integrá-lo na equipa, e ele reagiu de forma brilhante. A ética de trabalho e os treinos eram fantásticos, e convenceu os jogadores. Eles sabiam que havia algo de especial ali", prosseguiu.

"Naquele ambiente, com os padrões tão elevados, os jogadores sabiam que este tipo podia levá-los onde precisavam de ir, vezes sem conta. Ele fez isso de forma brilhante", completou.

Leia Também: Real Madrid 'inventa' mensagem de Cristiano Ronaldo e surpreende adeptos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório