Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Final 'de loucos'. City sorri, mas não se livra do susto em Sheffield

Equipa de Guardiola - ausente após intervenção cirúrgica - sofreu o empate na reta final, mas conseguiu responder praticamente no imediato.

Final 'de loucos'. City sorri, mas não se livra do susto em Sheffield
Notícias ao Minuto

15:57 - 27/08/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Manchester City não se livrou de um susto, este domingo, para garantir novo triunfo na Premier League, na deslocação ao reduto do Sheffield United (1-2), num duelo que não contou com a presença de Pep Guardiola no banco, em função da intervenção cirúrgica de que foi alvo na passada semana.

Numa primeira parte de sentido único, os cityzens ameaçaram mexer com o marcador por variadíssimas ocasiões, sendo que a mais flagrante pertenceu a Erling Haaland. Aos 37 minutos, o internacional norueguês desperdiçou de uma grande penalidade para abrir o ativo, porém, atirou ao poste e acabou por ficar a lamentar-se do falhanço, algo raro na sua carreira.

Com Bernardo Silva e Rúben Dias a jogarem os 90 minutos, a equipa de Manchester acentuou o seu domínio no segundo tempo e Erling Haaland - depois de muito tentar e falhar - encontrou o caminho do golo, aos 63 minutos, num cabeceamento certeiro, que provocou uma reação curiosa nos festejos... com direito a invasão de campo.

Os campeões ingleses abrandaram o ritmo e acabaram por conceder o golo da igualdade, aos 84 minutos, através de Bogle, que deixou o Bramall Lane em puro estado de 'loucura'.

Ainda assim, a equipa da dupla portuguesa ainda foi a tempo de corrigir o sucedido e conseguiu chegar ao golo do triunfo já aos 88 minutos, através de Rodri, com um golaço que deixou o guarda-redes adversário sem reação.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar nove pontos em nove possíveis, na liderança da Premier League, enquanto o Sheffield ainda não pontuou no regresso ao principal escalão do futebol inglês.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que decidiu o 2-1 final a favor do Manchester City, com uma finalização soberba de Rodri a responder ao empate do Sheffield United na reta final.

[Notícia atualizada às 16h05]

Leia Também: É raro, mas acontece. O momento em que Haaland (sim, ele) falhou penálti

Leia Também: Haaland tanto tentou... que conseguiu. A reação ao golo diz tudo

Onzes

Sheffield United:

Manchester City:

Antevisão

O Manchester City prepara-se para se deslocar ao reduto do Sheffield United, este domingo, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Premier League, após dois triunfos no arranque da defesa do título de campeões ingleses.

Pep Guardiola não vai estar no banco por força da intervenção cirúrgica de que foi alvo na passada semana, pelo que será o adjunto Juanma Lillo a assumir a liderança dos cityzens, que recentemente renovaram contrato com o português Bernardo Silva.

Já o emblema que joga Bramall Lane, que regressou ao principal escalão do futebol inglês esta época, iniciou o campeonato com duas derrotas e procura os primeiros pontos à terceira tentativa.

O jogo tem início agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Guardiola? Ele está a sentir-se bem e estou contente por vê-lo bem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório