Luís Freire espera postura descomplexada frente ao Estoril na Amoreira

O Rio Ave deseja abordar com "muita alegria em campo, disponibilidade e atitude no limite" a visita ao Estoril Praia, no domingo, da segunda jornada da I Liga de futebol, apontou hoje o treinador vila-condense Luís Freire.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/08/2023 15:22 ‧ 19/08/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"Temos de ser mais organizados como equipa, de ir mais ao pormenor defensivamente e de ser agressivos naquilo que esteja ligado ao compromisso, à atitude e à concentração. Sinto muito que os nossos jogadores têm essa exigência positiva para com eles próprios. Importa ir ao pormenor para contrariarmos o forte jogo ofensivo do Estoril Praia, que tem muitos jogadores tecnicamente evoluídos na frente, remodelou o seu plantel e creio que também vai fazer um bom campeonato", avaliou o técnico, em conferência de imprensa.

O clube da foz do Ave estreou-se na prova com uma vitória na receção ao Desportivo de Chaves (2-0) e voltou a triunfar na ronda inaugural pela primeira vez desde 2017/18, num desafio em que os flavienses alinharam em inferioridade numérica desde os 14 minutos, devido à expulsão de Bruno Langa, que viu dois cartões amarelos em poucos segundos.

"O Estoril Praia é forte a sair rápido em transição, pelo que temos de estar equilibrados e reagir muito forte à perda [da bola]. Todo o trabalho de preparação foi feito de uma forma meticulosa, na perspetiva de ganharmos. Os jogadores estão com essa mentalidade. As duas equipas jogarão para ganhar e nenhuma delas vai especular", projetou Luís Freire.

Apesar de estar impedido pela FIFA de registar novos atletas até ao final do ano civil, na sequência do 'caso Olinga', o Rio Ave chega com uma "equipa estável" à Amoreira, onde não perde para a I Liga há 39 anos, somando, desde então, cinco êxitos e três empates.

"Estamos a criar bastantes oportunidades e não temos concedido muitas aos oponentes. Tentaremos prolongar ao máximo este momento. Essa capacidade de atacar e de ferir o adversário tem de ser um objetivo claro para nós. Quero muito que os jogadores pensem em desequilibrar até à baliza contrária e tenham a bola com objetividade", reconheceu o treinador, que continua sem poder contar com o guarda-redes Jhonatan, devido a lesão.

Os vila-condenses têm projetado esta época o médio franco-marroquino Amine Oudrhiri, que, após ter sido utilizado com intermitência desde a sua chegada ao clube, a meio de 2021/22, prolongou contrato e foi titular nos primeiros três encontros oficiais de 2023/24.

"Os jogadores sabem que, se trabalharem muito bem, têm mais oportunidades. O Amine tem trabalhado muito bem e sempre foi um bom profissional. Estou a apostar nele agora, mas isso não quer dizer que seja ele e mais 10 até ao final. Temos ainda o Vítor Gomes, que é sempre muito influente e importante, e o Julien Lomboto, que é um jovem, também está a lutar pela posição e eu acredito que pode dar cartas daqui a algum tempo", notou.

Luís Freire assegurou que Sávio está "disponível para jogar" e remeteu para a direção do clube da foz do Ave as eventuais consequências sobre a decisão revelada recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Brasil, que castigou o defesa com 360 dias de suspensão e uma multa de 5.500 euros, face ao seu envolvimento num esquema de manipulação de resultados em 2022, quando estava emprestado ao Goiás.

O Rio Ave, quarto colocado, com três pontos, visita o Estoril Praia, 10.º, sem nenhum, no domingo, às 15:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em jogo da segunda ronda da I Liga, sob arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Leia Também: Álvaro Pacheco alerta Estoril para Rio Ave perigoso e "fiel a si mesmo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Taça de Portugal

Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já há (pelo menos) um BMW M4 CS Edition VR46 a circular em Portugal

BMW

Já há (pelo menos) um BMW M4 CS Edition VR46 a circular em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas