Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Gianluigi Buffon coloca ponto final na carreira

Guarda-redes de 45 anos 'pendura as luvas', após passagens por Parma, Juventus e PSG.

Oficial: Gianluigi Buffon coloca ponto final na carreira
Notícias ao Minuto

14:22 - 02/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Gianluigi Buffon recorreu, ao início da tarde desta quarta-feira, às redes sociais para tornar pública a decisão de colocar um ponto final naquela que foi uma carreira recheada, não só de títulos, como também de defesas inesquecíveis.

"É tudo, rapazes! Vocês deram-me tudo. Eu dei-vos tudo. Nós fizemos isto juntos", escreveu, sucintamente, o 'eterno' guarda-redes italiano, juntamente com um vídeo no qual recordou alguns dos momentos mais marcantes que viveu.

Natural de Carrara, o agora ex-jogador de 45 anos deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Parma, clube ao qual acabaria por regressar, em 2021, para tentar ajudar a regressar à Serie A, algo que, no entanto, não aconteceu.

Pelo meio, somou passagens por Juventus e Paris Saint-Germain, conquistando uma Taça UEFA, dez títulos da Serie A, seis Taças de Itália, sete Supertaças nacionais, um título da Serie B, um título da Ligue 1 e, finalmente, uma Supertaça de França.

No entanto, o ponto mais alto da carreira surgiu no verão de 2006, quando ajudou a seleção italiana (que, ao todo, representou ao longo de 176 ocasiões) a conquistar o tão ambicionado troféu do Campeonato do Mundo, na Alemanha.

Leia Também: Buffon, aos 45 anos, recebe proposta monumental da Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório