Marco Galinha defendeu, esta quarta-feira, à margem de um evento realizado em Cascais, que o clube deveria avançar para a demissão de Bruno Lage e consecutiva contratação de Ruben Amorim, do Manchester United, ou Sérgio Conceição, do AC Milan.
"Não queria estar aqui a adiantar nomes, mas são nomes de pessoas que tiveram já sucesso no Sporting, no FC Porto... Vocês sabem quem são, não posso estar a adiantar nomes, que não me apetece", começou por afirmar, quando questionado sobre qual seria o treinador ideal para os encarnados.
"Ruben Amorim? Por exemplo. Acho que é um dos melhores treinadores portugueses. Sérgio Conceição? Por exemplo, é um dos melhores treinadores portugueses. Eu vi, uma vez, o Sérgio Conceição, às 7h da manhã, a treinar. Ele não sabia que eu estava lá, parecia uma máquina", acrescentou.
"Devia contratar um desses dois. São muito bons. O clube, está na hora da mudança, de dar um murro na mesa e mudar de direção e rumo", rematou o empresário, antes de sublinhar que não irá candidatar-se à presidência do clube, apesar das críticas a Rui Costa.
"Alguém lhe devia ter dito que não era gestor. O Rui Costa nunca acreditou nisso, e, se houvesse alguém perto dele que lhe dissesse 'Olha, Rui, tu não és gestor', ele, hoje, talvez estivesse agradecido, porque é uma pessoa boa, mas não é gestor. Acho que conseguiu cometer todos os erros de gestão", atirou.
Leia Também: Bruno Lage pondera entregar cartão de embarque a 'miúdos' para o Mundial