O Sporting de Braga anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que alcançou um acordo com Carlos Vicens, o homem eleito para suceder a Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa principal.
O espanhol de 42 anos de idade assinou um contrato válido para as próximas três temporadas, abraçando, desta maneira, aquela que será a primeira experiência 'a solo' da carreira ao mais alto nível, depois de, nas quatro últimas épocas, ter atuado enquanto adjunto de Pep Guardiola, no Manchester City.
Além dos multilimionários ingleses, o timoneiro natural de Colònia Sant Jordi somou, ainda, passagens por CD Santanyí e CD Llosetense, conjuntos dos escalões inferiores do futebol do país vizinho, antes de se mudar para Inglaterra.
No Etihad Stadium, o catalão orientou, ainda, a equipa de sub-18, que acabou mesmo por conduzir ao título de campeã inglesa do escalão, na campanha de 2020/21, com jogadores que, agora, 'dão cartas', como Rico Lewis ou... Carlos Forbs.
Leia Também: António Salvador reeleito presidente do Sporting de Braga