Viktor Gyokeres foi o segundo ponta de lança mais influente do mundo, na recém-terminada temporada 2024/25, de acordo com as conclusões de um estudo publicado, esta quarta-feira, pelo Observatório do Futebol (CIES).
O jogador do Sporting alcançou uma pontuação de 89.2, num cálculo que teve em conta vários aspetos do 'jogo jogado', assim como os minutos realizados e os resultados alcançados, ao longo de 60 campeonatos de todo o planeta, resultado que foi apenas superado por Kylian Mbappé, do Real Madrid, com 92.3.
No entanto, o reconhecimento aos bicampeões nacionais não se fica por aqui, uma vez que Francisco Trincão surge como o sétimo médio ofensivo com mais influência na manobra de uma única equipa, esta campanha.
O internacional português alcançou um resultado de 87.3, num ranking liderado por Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, com 93.6. Seguiram-se Cole Palmer (do Chelsea, com 92.4), Jude Bellingham (do Real Madrid, com 90.0), Jamal Musiala (do Bayern Munique, com 89.6), Scott McTominay (do Napoli, com 88.1) e Morgan Gibbs-White (do Nottingham Forest, com 87.3).
Destaque, ainda, para o facto de Nicolás Otamendi, do Benfica, surgir como o sexto defesa central mais influente do mundo, atrás de Virgil van Dijk (do Liverpool, com 89.4), Aurélien Tchouaméni (do Real Madrid, com 87.6), William Saliba (do Arsenal, com 86.9), Amir Rrahmani (do Napoli, com 86.2) e Iñigo Martínez (do Barcelona, com 86.1).
Leia Também: Sporting quer 'amarrar' Viktor Gyokeres: "Tem mais três anos de contrato"