Mais de uma semana depois de ter sido oficializado como novo reforço do Bahia, Gilberto foi formalmente apresentado, esta terça-feira, em conferência de imprensa, tendo aproveitado para deixar rasgados elogios à estrutura do Benfica
"A estrutura do Benfica é algo difícil de comparar. Eu conversava com os jogadores que estavam a chegar de clubes grandes da Europa e eles diziam que era uma coisa incomparável, era impressionante as coisas que tinham lá. De tal forma que os clubes têm ido lá em busca de ideias", começou por dizer, antes de falar do seu novo treinador, Renato Paiva.
"Vinha de um momento bom do Benfica. Graças a Deus tive muitas propostas. A primeira coisa foi o interesse do Bahia, a forma como abordaram, toda a negociação, o clube e, principalmente, o treinador [Renato Paiva]. Parece que ele procurou todas as minhas informações lá no Benfica", contou o lateral-direito de 30 anos.
"Ele trabalhou bastante tempo por lá e alguns jogadores que trabalharam com ele, mesmo nas férias, mandaram-me mensagem para me dizer como é a relação com os atletas, o estilo de trabalho. Eu identifiquei-me muito porque é uma forma que trabalhei bastante durante esses três anos lá. E gostei muito porque evoluí muito taticamente, principalmente, defensivamente. Evolui bastante", completou o raciocínio.
Recorde-se que Gilberto chegou ao Benfica em 2010/21 e, depois de completar três temporadas, optou por regressar ao Brasil.
Leia Também: Oficial: Benfica empresta Henrique Araújo ao Famalicão
Leia Também: CD multa Benfica por "falta de colaboração com justiça desportiva"