Marítimo. Sócios criticam votação do Plano Estratégico com 'braço no ar'

Vários sócios do Marítimo saíram hoje revoltados com o método da votação que aprovou o Plano Estratégico para o futuro imediato do clube despromovido à II Liga de futebol, com recurso a 'braço no ar'.

Marítimo-Benfica: Águias continuam na luta do título e com Lage ao leme?

© Global Imagens 

Lusa
27/06/2023 23:58 ‧ 27/06/2023 por Lusa

Desporto

II Liga

"Numa casa destas, uma votação feita de braço no ar e de qualquer maneira, que me deixaram dúvidas, porque é impossível fazer uma contagem certa e credível numa casa como estava. O pavilhão não tem condições para fazer uma contagem nestes moldes", referiu Francisco Gonçalves, assumindo que decidiu não votar, porque "tinha de ser feito nas urnas", que é onde "já fazem até nos clubes menores que o Marítimo".

O plano apresentado pela direção do Marítimo aos sócios, que comporta a profissionalização da SAD 'verde rubra' com o intuito de atrair investidores, foi hoje aprovada com 52,6%. Houve 234 votos a favor, 138 contra, sete abstenções e 66 nulos (pessoas que não quiseram exercer o seu direito de voto), num total de 445 sócios votantes, em cerca de 600 que marcaram presença na Assembleia Geral que teve lugar no pavilhão do clube. 

"Primeiro, fizeram a votação conjunta, dividida por setores, mas agora já estavam a fazer por filas, quem me garante que quem está a contar o está a fazer corretamente? Fico na dúvida", explicou Mário Pereira, antigo presidente do clube Marítimo na Venezuela, revelando ainda sentir-se nervoso por ver o Marítimo ter uma atitude que classifica de "ato de ditadura".

O sócio Ricardo Sousa, quando questionado sobre o desfecho da votação, defendeu tratar-se de "um desastre, mas se os sócios quiseram assim, vão ter".

"Passou-se um 'cheque em branco' quando ganharam as eleições, caímos na segunda divisão e, vamos voltar à mesma coisa? Mais promessas? O Marítimo não precisa de promessas, mas sim de trabalho e não estou a ver onde está esse trabalho quando se apresenta um plano estratégico de amadores", adiantou o empresário de profissão.

O antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, deu conta que o seu voto foi contra o plano apresentado pela direção 'verde rubra'.

"Infelizmente, hoje votou-se pela entrega de 40% da SAD do Marítimo a um investidor, onde os sócios decidiram maioritariamente. Votei contra, porque acho que não é esse o caminho, mas os sócios decidiram", explicou, enfatizando que "em princípio nos próximos 10 dias, como foi dito pelo presidente da direção, irão surgir propostas concretas de investidores".

Leia Também: Plano Estratégico para o Marítimo aprovado por 52,6% dos votos

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas