O Benfica anunciou, esta quinta-feira, ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com Luís Castro, técnico da equipa B, após quatro épocas de ligação aos encarnados.
O treinador de 43 anos arrecadou o 14.º posto da II Liga ao serviço dos bês e, em todo o percurso, destacou-se sobretudo com a conquista da Youth League e da Taça Intercontinental de sub-20, ambas em 2022.
"Além dos resultados desportivos, Luís Castro participou no desenvolvimento de jovens talentos do projeto de formação do SL Benfica, tanto nos sub-23 como na equipa B, patamares fulcrais na transição para o futebol profissional. António Silva, Gonçalo Ramos, Morato, Samuel Soares, André Gomes e João Neves são alguns exemplos de jovens que, entretanto, chegaram à equipa principal do clube", pode ler-se na nota de agradecimento escrita pelo Benfica.
"É um balanço muito positivo, treinei alguns dos melhores jogadores do mundo. Nesta época o Benfica foi campeão nacional, ganhou o 38... Entre Campeonato, Champions e Taça da Liga, tem nove jogadores utilizados que foram treinados por mim nestas três épocas e meia (...) Esse era o objetivo principal desde que entrei, não há medalha melhor", atirou Luís Castro em declarações aos órgãos oficiais do clube.
Recorde-se que, antes de chegar ao Benfica em 2019, Luís Castro passou pelas formações de clubes como Al Nassr, Vizela e Vitória SC, tendo ainda disputado seis jogos no comando técnico do Panetolikos.
Leia Também: Barcelona quer 'roubar' Florentino ao Benfica e vai apresentar proposta
Leia Também: Benfica obtém acordo com Kokçu. Valores da proposta surpreendem