Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Leões visam arbitragem do dérbi: "Último lance é obtido de forma ilegal"

Sporting informado com lance que deu vitória ao Benfica.

Leões visam arbitragem do dérbi: "Último lance é obtido de forma ilegal"
Notícias ao Minuto

23:31 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Nuno Baião, coordenador do basquetebol do Sporting, arrasou, na noite desta segunda-feira, a equipa arbitragem que esteve presente no dérbi de ontem com o Benfica, jogo que terminou com vitória das águias (85-84).

Os leões estão revoltados com o lance que deu a vitória aos encarnados a 1,7 segundos do fim. O responsável dos verde e brancos defende que o norte-americano Aaron Broussard, que foi o autor do cesto vitorioso, violou a regra dos apoios antes de fazer o 85-84.

"Como clube, ficámos indignados pela forma como tudo se passou. Independentemente de ser só um jogo, a verdade é que o último lance, que ditou o resultado, é obtido de forma ilegal. Há algo que me faz muita confusão que é perceber como é que três árbitros internacionais, um deles da EuroLeague e outro da Basketball Champions League, não conseguem avaliar uma jogada relacionada com a regra mais básica da modalidade, que são os passos, sendo que um deles estava a quatro ou cinco metros. Só podemos dar dois apoios e o Broussard deu três. É mais do mesmo", defendeu o dirigente, em declarações à Sporting TV, prosseguindo nas críticas ao o trio de arbitragem formado por Fernando Rocha, Paulo Marques e Sónia Teixeira.

Se eu e o clube estamos indignados, eles muito mais porque é o suor, o trabalho e o empenho deles, tudo o que colocaram no jogo, que foi posto em causa. Sentem-se indignados e injustiçados, mas na realidade nada mudou. Mostrámos que temos qualidade para ganhar ao Benfica, mesmo num pavilhão hostil e com factores externos que ontem foram muito fortes. Eles vão com a mesma força para o jogo de amanhã, para ganhar. Esta equipa tem um coração gigante e os Sócios podem ficar descansados porque a equipa vai lutar até ao último segundo", finalizou.

Leia Também: Benfica marca ao cair do pano e entra a vencer na discussão pelo título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório