Kelvin recorda golo ao Benfica: "Lembro-me de cada detalhe..."

Avançado brasileiro ficou marcado no título do FC Porto em 2012/13.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/04/2023 08:24 ‧ 29/04/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Já lá vão 10 anos, mas a história não esquece Kelvin. O brasileiro está no Japão, a representar o Ryukyu, mas não evita recordar aquele que terá sido o golo mais importante da sua carreira de futebolista.

Aos 19 anos de idade, Kelvin marcou no Dragão, frente ao Benfica, o golo da vitória e, para muitos, o golo do título do FC Porto, em 2012/13. 

"Não marcou só a minha vida profissional, marcou também a pessoal. Ainda tinha 19 anos... Trago esse momento comigo até hoje, foi um momento de superação da equipa e dos jogadores. Passámos de estar tudo acabado a sermos capazes de mudar a história. lembro-me de cada detalhe, desde a hora em que chegámos ao estádio até ao minuto em que entrei em campo. Era um dia diferente", começou por dizer, em entrevista ao jornal O Jogo.

"O FC Porto-Benfica é um clássico mundial e especial. Foi um dia maravilhoso, fechado com chave de ouro aos 92 minutos. Fiquei muito feliz por marcá-lo, porque sei que fiz parte de um grande clube, de um grande campeonato e de um grande título. Era um sonho meu ser campeão na Europa, ainda mais no FC Porto, conhecido no Brasil e que acompanhei desde a infância. Foi um sonho realizado", disse ainda.

Kelvin atribui ao plantel a importância desse título.

"Tínhamos uma equipa muito forte e concentrada. Toda a gente tinha a sua importância dentro do plantel. Não só os que eram titulares absolutos, mas também os que jogavam menos. Todos estavam sempre preparados", disse, relembrando os jogadores que tinha à sua frente na luta pela titularidade.

"James Rodriguez, Varela, Jackson Martínez, Christian Atsu... Tudo jogadores de seleção. E eu tinha de estar a esse nível, tinha de mostrar nos treinos, quando jogava na equipa B. Não foi só o golo ao Benfica, foram também os dois que marquei ao Sp. Braga, que acabaram por ser muitos importantes para a época", acrescentou.

Fazendo a ponte para esta época, o avançado brasileiro vê na equipa do FC Porto capacidades para se repetir o feito de há 10 anos.

"O FC Porto sempre conseguiu montar equipas fortes, conseguiu ganhar no Estádio da Luz e isso é algo que dá logo uma confiança diferente à equipa. Ao mesmo tempo, baixa a confiança do adversário, que, neste caso, é o líder. Isso pode mudar muita coisa. (...) Jogo após jogo, o pensamento do FC Porto não muda: é ser campeão. E isso é meio caminho andado. As coisas vão acontecer naturalmente", concluiu.

A quatro jornadas do fim, Benfica e FC Porto estão separados por quatro pontos na tabela da I Liga. A jornada 30 segue neste sábado, com o Benfica a visitar Barcelos.

Leia Também: Paulo Ferreira e a mudança para o Dragão: "Quando fui para o FC Porto..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo assinalou estreia do filho e comentário saltou à vista

Seleção nacional

Cristiano Ronaldo assinalou estreia do filho e comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas