Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Amorim? Não vejo nenhum treinador na I Liga tão cobiçado quanto o nosso"

Presidente do Sporting falou sobre o interesse de clubes ingleses em Rúben Amorim.

"Amorim? Não vejo nenhum treinador na I Liga tão cobiçado quanto o nosso"
Notícias ao Minuto

21:58 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Rúben Amorim está a cumprir, neste momento, a quarta temporada ao serviço do Sporting e recentemente renovou contrato até 2026. Frederico Varandas destacou, esta segunda-feira, o trabalho que o técnico tem realizados nos últimos anos e falou ainda dos rumores em torno da sua saída.

"A chegada do nosso treinador fez crescer o clube para outro patamar. Acredito, onde quer que vá jogar, que o Sporting pode ganhar, não tenho qualquer dúvida. O Sporting joga como equipa grande. Temos uma ideia de jogo muito definida que não muda - detalhes técnicos à parte. Somos uma equipa grande a jogar, uma equipa dominadora que se instala no meio-campo adversário - jogando em casa ou fora não alteramos. Foi uma mudança de paradigma em relação a um passado recente e deve-se ao nosso treinador e aos seus jogadores. Há uma qualidade de jogo inegável e que me deixa acima de tudo seguro do presente e do futuro. Fomos campeões há dois anos, muito competentes e e eficazes; no ano a seguir jogámos muito bem futebol e fizemos o mesmo número de pontos e não chegou; este ano faltam-nos 8 jogos e se os ganharmos todos podemos ser felizes", começou por dizer Varandas, em entrevista à Sporting TV, antes de falar sobre o interesse dos clubes ingleses.

"O meu treinador é uma pessoa inteligente, olha para trás, vê que o Sporting esteve 19 anos para ser campeão. Se ganhar dois campeonatos em 6 anos é positivo. Também sei que, ao dizer isso, todos os dias compete para ser campeão. É uma qualidade que tem. Cria essa exigência para si próprio e por vezes ultrapassa os limites dessa exigência. Faz uma exigência racional do que seria melhor para o clube. Sei que quando chegou, rejeitava que ia ser campeão nacional. Tem a sua estratégia, mas concordo com a sua análise racional. Conto com Amorim, tem contrato assinado até 2026, sei que ainda agora está associado à lista de mais um tubarão europeu. É sinal de que estamos a fazer alguma coisa bem", acrescentou.

"Não vejo nenhum treinador ser tão referenciado como nosso. Não vejo tantos jogadores serem apontados a Inglaterra. Não vejo tantos clubes, tais como acima de nós, com tanto interesse em treinador e jogadores. Fico muito contente, orgulhoso por isso. O Rúben Amorim é dos melhores treinadores do Mundo, fez crescer muito o Sporting na qualidade de jogo e indiretamente o clube. Fico contente por esse reconhecimento internacional. Se tivesse receio com o que vou perder… tenho de dar valor ao que tenho. Fico feliz por ver o meu treinador feliz no Sporting. Tem feito crescer o Sporting, como diz está num grande clube europeu. Passou por momentos que nunca tinha vivenciado, sentiu isso pela primeira vez esta época e fico muito contente por ele e esse reconhecimento é merecido", finalizou Frederico Varandas.

Leia Também: Varandas e os processos em que o Benfica está acusado: "Isto é um nojo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório