Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Ucranianos 'inundaram' Wembley com música a gozar com Putin

Aviões de papel arremessados pelos adeptos continuam mensagem anti-Rússia.

Ucranianos 'inundaram' Wembley com música a gozar com Putin
Notícias ao Minuto

14:16 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A seleção ucraniana deu, este domingo, por inaugurada a participação na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, com uma derrota sofrida em Wembley, diante da congénere inglesa, por 2-0, fruto dos golos de Harry Kane e Bukayo Saka.

Antes do apito inicial, jogadores de ambas as equipas uniram-se e pediram paz, face ao momento que se vive no país do Leste da Europa, ao mesmo tempo que, das bancadas, começaram a 'voar' aviões de papel contendo uma mensagem... anti-Rússia.

Uma das folhas recolhidas pelo jornal britânico The Sun contemplava a letra para uma música intitulada #NoRussianBombersInTheAir (ou, em português, #NãoHáBombardeirosRussosNoCéu), de protesto ao regime liderado por Vladimir Putin.

"Havia dez bombardeiros russos no céu; Havia dez bombardeiros russos no céu. Havia dez bombardeiros russos, dez bombardeiros russos, dez bombardeiros russos no céu; E a Força Aérea ucraniana abateu um; E a Força Aérea ucraniana abateu um; E a Força Aérea ucraniana, a Força Aérea ucraniana; A Força Aérea ucraniana precisa de F16 para os abater", podia ler-se.

Uma letra que se prolongava até já não haver "bombardeiros russos no céu", porque "a Força Aérea ucraniana russa os abateu".

Leia Também: O gesto dos jogadores da seleção da Ucrânia em Wembley

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório