A AS Roma saiu, ao final da tarde deste domingo, derrotada do tão aguardado Derby della Capitale, da 27.ª jornada da Serie A, diante da Lazio, por 1-0, fruto de um golo 'solitário' de Mattia Zaccagni, numa partida que contou com um final 'escaldante'.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, tudo começou ainda no relvado, quanto, já após o derradeiro apito, o ex-Benfica Bryan Cristante se 'pego' com Adam Marusic, tendo ambos recebido ordem de expulsão.
Instantes após a saída do campo do Estádio Olímpico de Roma, Alessio Romagnoli terá festejado efusivamente, ao passar pela porta do balneário giallorosso, originando uma 'troca de galhardetes' que só foi serenada pelo presidente biancoceleste, Claudio Lotito.
Foi no preciso momento em que o dirigente tentava acalmar os ânimos que chegou ao local... José Mourinho, que, recorde-se, não pôde sentar-se no banco de suplentes, uma vez que cumpriu o terceiro e último jogo de castigo.
Ambos terão trocado olhares, antes de o treinador português atirar: "Estás a olhar para onde?". Ao que Claudio Lotito terá respondido: "Eu sou o presidente da Lazio. E tu, quem és? Esta é a minha casa, nem sequer devias estar aqui".
O ambiente voltou a 'aquecer', e os dois intervenientes terão mesmo estado à beira de chegar a vias de facto, não fosse a rápida ação de alguns elementos presentes no local, como foi o caso do diretor desportivo da AS Roma, Tiago Pinto.
Leia Também: AS Roma, de Mourinho, joga uma hora com 10 e sai derrotada do dérbi