Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

David Carmo 'desapareceu do mapa' e já está de 'castigo' há 101 dias

O último encontro em que atuou já remonta a 29 de outubro. De lá para cá nem um minuto somou.

David Carmo 'desapareceu do mapa' e já está de 'castigo' há 101 dias
Notícias ao Minuto

08:04 - 07/02/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Raras, muito raras têm sido as aparições de David Carmo na vigente temporada. O central de 23 anos contabilizou até ao momento apenas 1.228 minutos, distribuídos por quatro competições.

Para a I Liga, o defesa português atuou 630 minutos, face aos 450' que esteve na Liga dos Campeões, 58' na Taça de Portugal e 90' pela equipa B dos dragões.

O último encontro em que atuou já remonta a 29 de outubro, diante do Santa Clara, para a 11.ª jornada da I Liga, e que resultou num empate (1-1). De lá para cá, dez jogos passaram e nem por um minuto foi utilizado por Sérgio Conceição.

Um cenário bem distinto face ao que sucedeu nos 13 jogos anteriores, em que David Carmo, não só foi titular em todas as partidas, como contabilizou os 90 minutos na íntegra, à exceção do embate contra o Anadia em que atuou por 58 minutos.

A verdade é que dos 14 encontros em que David Carmo esteve presente, esta época, na equipa do FC Porto, apenas em 57% das situações o triunfo sorriu aos azuis e brancos: oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

Pese embora não tenha sofrido qualquer lesão desde que chegou à Invicta, a verdade é que o mais recente reinado de David Carmo representa um 'deserto de competição' sem fim à vista. Já lá vão 101 dias sem somar qualquer minuto, com Marcano e Pepe a serem donos e senhores do eixo central.

[Notícia atualizada às 15h05]

Leia Também: "Pepe não pode ser eterno. Fábio Cardoso será sempre a primeira opção"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório