Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conceição: "Somos detentores dos quatro títulos, é normal que haja azia"

Treinador do FC Porto analisou a vitória sobre o Vizela.

Conceição: "Somos detentores dos quatro títulos, é normal que haja azia"
Notícias ao Minuto

20:57 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não esteve no banco de suplentes na vitória deste domingo dos portistas sobre o Vizela, depois de ter sido expulso no encontro a meio da semana diante do Marítimo.

Na análise a este triunfo, Conceição destacou que a sua equipa, hoje comandada por Dembelé, foi "positiva sem ser brilhante".

"Resultado melhor do que a exibição? Não acho. Enfrentamos adversários competentes e que sabem o que fazer nos diferentes momentos do jogo. Encontrar o espaço para entrar na organização de um adversário que tem qualidade e mérito... Temos de dar mérito ao Vizela. Foi um jogo onde ganhámos com todo o mérito. É verdade que tentámos, percebendo que o Vizela gosta de ter bola, de jogar a partir de trás, ligar o jogo, acho que tentámos condicionar, e quando conseguimos, fizemos golo e mais uma ou outra situação. No geral foi positivo sem ser brilhante", começou por referir em conferência de imprensa.

Questionado sobre se os jogadores do FC Porto sentem que têm de provar mais em campo do que os outros, Conceição falou em azia.

"Obviamente que nós não ficamos alheios àquilo que se passa e que se diz. Acho que deve ser inédito a equipa que ganhou os últimos quatro títulos nacionais ser tão massacrada por toda a gente como nós somos. Mas isso, para nós que somos mais experientes e estamos num clube como o FC Porto, é exatamente por isso, porque ganhamos. Enquanto disserem mal de nós, é um bom sinal. Mal no sentido dessa pressão que é criada, do ambiente que também se cria à volta das vitórias, das conquistas", atirou o técnico.

"Sentimos isso, tentamos abstrair disso, mas não temos de provar nada a ninguém. Temos de fazer o nosso trabalho de forma consciente e tranquila. Não tem de ser uma vitamina, mas é a realidade. Se há azia é porque nós ganhamos. Somos detentores dos quatro títulos nacionais, é normal que haja azia da parte de muita gente", finalizou Sérgio Conceição.

Leia Também: FC Porto não treme perante o Vizela e mantém-se na perseguição ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório