Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cristiano Ronaldo ainda não é sinónimo de golo. NES afasta-o da Supertaça

Internacional português ficou 'em branco' na derrota do Al Nassr diante do Al-Ittihad, nas meias-finais.

Cristiano Ronaldo ainda não é sinónimo de golo. NES afasta-o da Supertaça
Notícias ao Minuto

20:07 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Ao fim de dois jogos, Cristiano Ronaldo ainda não sabe o que é marcar pelo Al Nassr. E, se na estreia, não teve consequências, já que a equipa venceu o Al-Ettifaq, agora, já não foi bem assim, uma vez que a derrota diante do Al-Ittihad Jeddah, por 3-1, ditou o afastamento da Supertaça.

A equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo foi 'dona e senhora' do jogo disputado no King Fahd Internacional Stadium, particularmente, na primeira parte, domínio que se refletiu nos golos de Romarinho e Abderazzak Hamdallah.

Rudi Garcia não estava a gostar do que estava a ver, e, logo nos instantes iniciais do segundo tempo, promoveu quatro alterações. A equipa reagiu, partiu para cima do adversário e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, por intermédio do ex-Benfica Anderson Talisca.

No entanto, o Al Nassr não conseguiu capitalizar o bom momento, e, já nos descontos, as ambições de promover uma 'cambalhota' no marcador caíram por terra, visto que um contra-ataque 'letal' finalizado por Muhannad Shanqeeti 'matou' o jogo.

Este resultado que significa que o Al-Ittiadh Jeddah irá disputar a final da Supertaça da Arábia Saudita diante do Al-Fayha, equipa que, horas antes, deixou para trás o Al Hilal, de André Carrillo, Moussa Marega e Luciano Vietto, por 1-0.

Onzes

Al-Ittihad Jeddah: Grohe; Hegazy, Sharahili, Shanqeeti, Hawsawi; Hamed, Coronado, Bruno Henrique; Romarinho, Al-Aboud e Hamdallah.

Al Nassr: Agustín; Sultaon, Mado, Al-Amri, Lajami; Al-Khaibari, Gustavo, Talisca; Pity Martínez, Sami e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

Al-Ittihad Jeddah e Al Nassr vão discutir, ao final da tarde desta quinta-feira, o último 'bilhete' para a Supertaça da Arábia Saudita, no King Fahd International Stadium, em Riade, que será palco de um duelo com 'sotaque' português bem acentuado.

De um lado, está a equipa orientada por Nuno Espírito Santo, o vice-campeão nacional em título, que ambiciona fazer história e conquistar o troféu pela primeira vez, depois de, na passada temporada, não ter conseguido ir além das 'meias'.

Do outro lado, está um conjunto que surge 'embalado' por Cristiano Ronaldo, o protagonista de uma das mais mediáticas transferências de sempre no país, e que procura estrear-se a marcar, visto que, no primeiro jogo, diante do Al-Ettifaq, ficou a 'zeros'.

O vencedor deste duelo sabe, de resto, de antemão que, na hora das decisões, terá pela frente Al-Fayha (do ex-Sporting Vladimir Stojkovic) ou o Al Hilal (onde atuam caras conhecidas do futebol luso, como André Carrillo, Moussa Marega ou Luciano Vietto).

O Al-Ittihad Jeddah-Al Nassr tem apito inicial agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Escândalo na Juventus pode valer castigo de um mês a Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório