Powered bySolverde
Disclaimer

Além de Pinho, Benfica quer aproveitar janeiro para 'arrumar a casa'

Helton Leite, Diogo Gonçalves, Gil Dias e André Almeida também estão na porta de saída. Um dos centrais pode deixar a Luz.

SL Benfica Training Session And Press Conference

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
23/12/2022 08:09 ‧ 23/12/2022 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

O mercado de inverno está cada vez mais perto de abrir e na Luz esperam-se algumas mexidas no que toca às... saídas. Rodrigo Pinho parece já estar com um pé fora do Benfica, mas não será o único jogador a deixar o plantel às ordens de Roger Schmidt em janeiro. 

Na baliza, Helton Leite, guardião que apenas tem um jogo disputado nesta temporada, não convence Roger Schmidt e deve assinar por um clube que lhe garanta mais tempo de jogo. O regresso ao Brasil, tal como Rodrigo Pinho, pode ser a opção. 

Na defesa, nota para o elevado número de jogadores para apenas duas vagas no eixo defensivo. Nicolás Otamendi e António Silva são os centrais titulares, mas ainda sobram Morato, que chegou a ser figura de relevo antes de se lesionar, além de John Brooks, João Victor e Lucas Veríssimo. Ora, um destes três últimos pode abandonar a Luz em janeiro, mediante as propostas que forem chegando à Luz nos próximos dias. 

Ainda no setor mais recuado, nota para a situação de André Almeida. Sem qualquer jogo oficial realizado nesta temporada, o experiente jogador do Benfica já perdeu o estatuto de capitão e pode ter feito a despedida diante do Sevilla, em jogo particular no qual apenas participou nos primeiros 45 minutos. 

No meio-campo, Gil Dias e Diogo Gonçalves são vistos como elementos a colocar durante nas próximas semanas. O primeiro está mesmo longe de ser opção, ao passo que Diogo Gonçalves tem sido uma solução de recurso. Há ainda o caso de Paulo Bernardo, jovem da equipa B que foi promovido ainda no tempo de Jorge Jesus, mas que tarda em afirmar-se na equipa principal. Um empréstimo até final da presente temporada é o cenário preferido pelos responsáveis encarnados. 

Segurar Enzo é prioridade 

O assédio por Enzo Fernández aumentou depois das exibições protagonizadas ao serviço da Argentina no Mundial'2022, mas a intenção de Rui Costa é clara: segurar o jogador neste mercado de inverno. A saída de Enzo em janeiro apenas deverá ser possível apenas pelo valor da cláusula de rescisão, fixada em 120 milhões de euros. De resto, a imprensa desportiva avançava na quinta-feira que o Benfica havia rejeitado uma oferta na ordem dos 100 milhões de euros pelo médio argentino. 

Também Gonçalo Ramos é um dos ativos mais cobiçados do Benfica, mas nesse caso o clube da Luz estará mais disponível para negociar valores. 

Leia Também: Rodrigo Pinho de saída. A cronologia de uma aventura falhada na Luz

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas