Powered bySolverde
Disclaimer

Fim de linha? André Almeida perde braçadeira e saída está mais perto

Defesa experiente foi utilizado pela primeira vez a titular por Roger Schmidt, no amigável diante do Sevilla, naquela que poderá ter sido a despedida do emblema da Luz.

SL Benfica v Sevilla FC - Friendly Game

© Getty Images

Miguel Simões
13/12/2022 06:57 ‧ 13/12/2022 por Miguel Simões

Desporto

Benfica

Apesar de estar ligado ao Benfica desde 2011, André Almeida não vive dias fáceis no emblema da Luz e a aproximação do mercado de inverno poderá ser perentória para decidir o futuro do jogador.

O experiente defesa de 32 anos estreou-se a titular esta temporada, no duelo de cairz particular diante do Sevilla, no passado domingo, mas com a particularidade de não ter envergado a braçadeira de capitão, que foi utilizada por Rafa.

Face à ausência de João Mário e Nicolás Otamendi, convocados para o Mundial do Qatar por Portugal (entretanto eliminado) e Argentina, respetivamente, seria de esperar que André Almeida pudesse capitanear a equipa encarnada, porém, isso não aconteceu, numa época em que até Grimaldo e Odysseas Vlachodimos já utilizaram a braçadeira de capitão.

Roger Schmidt tem preferido dividir a titularidade no lado direito da defesa entre Gilberto e Alexander Bah, sendo que, quando um entra de início, o outro costuma estar pronto para entrar no decorrer dos jogos. No meio de tudo isto, André Almeida raras vezes entra na ficha de jogo, sendo que já nem a hierarquia de capitães parece ocupar.

Notícias ao Minuto André Almeida chegou a jogar na Liga dos Campeões na época passada, porém, desde a chegada de Roger Schmidt não somou minutos em jogos oficiais.© Getty Images  

Estatuto perdido em final de contrato

Ao longo das últimas onze temporadas em que esteve ligado às águias, André Almeida posicionou-se praticamente sempre no topo da hierarquia de capitães de equipa, de tal forma que, mesmo quando entrava a partir do banco, via a braçadeira ser-lhe prontamente colocada.

Porém, as coisas mudaram. André Almeida deixou de ser um titular absoluto no Benfica desde 2018/19 e, com várias lesões pelo meio, uma das quais com paragem de nove meses, passou a ser mais um 'homem de balneário', pela experiência que lhe é reconhecida dentro e fora das quatro linhas.

Esta temporada, sob as orientações do treinador alemão, o lateral-direito apenas tinha jogado 45 minutos no primeiro particular das águias, diante do Reading (2-0) e, apesar de ter estado na ficha de jogo de dois jogos da Liga dos Campeões (diante do Midtjylland) e ainda em jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal, apenas voltou a somar minutos no amigável do passado domingo, diante do Sevilla, tendo sido opção na primeira parte.

Tudo isto acontece numa altura em que se aproxima o fim de contrato do jogador com o clube, com término apontado para julho de 2023. Nesse sentido, a janela do mercado de inverno poderá vir a ser crucial para decidir o futuro de André Almeida, cada vez mais próximo da porta de saída, apesar de todo o palmarés conquistado ao serviço do Benfica desde 2011, altura em que saiu do Belenenses.

Leia Também: "Sporting achou que não devia jogar com João Mário. Não sei o motivo"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas