Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Paulo Bento não resiste ao samba do Brasil e está fora do Mundial

Adversário do grupo de Portugal foi para o intervalo a perder por quatro golos e conseguiu reduzir na segunda parte com um golaço.

Paulo Bento não resiste ao samba do Brasil e está fora do Mundial
Notícias ao Minuto

20:54 - 05/12/22 por Miguel Simões

Desporto Mundial 2022

Três dias depois de ter surpreendido Portugal na derradeira jornada da fase de grupos, a Coreia do Sul, de Paulo Bento, não resistiu ao samba brasileiro e viu o Brasil vencer por 4-1 no caminho para os 'quartos' do Mundial.

Numa primeira parte que contou com uma meia hora de sonho, Vinícius Jr foi o primeiro a colorir o marcador (7') ao aparecer no sítio certo para corresponder ao passe do recuperado Neymar, ele que viria a assinar o 2-0 na conversão de uma grande penalidade aos 13 minutos.

Hwang Hee-chan esteve perto de reduzir no lance a seguir num lance brilhantemente negado por Alisson, porém, com direito a um autêntico 'show de bola', o Brasil não tardou em pintar o marcador com tons de goleada. Aos 29 minutos, numa das jogadas mais impressionantes deste Mundial, Richarlison combinou bem com os companheiro e ampliou a vantagem para três golos.

Pouco depois, à passagem do minuto 36, numa transição exemplar por parte da seleção canarinha, Paquetá apareceu no sítio certo para assinar o 4-0 na partida, ainda antes do intervalo.

Logo a abrir a segunda metade, a seleção orientada por Paulo Bento procurou reagir e até esteve perto de reduzir por intermédio de Son, mas esse momento acabaria mesmo por sobrar para o companheiro Paik Seung-ho.

Aos 76 minutos, na sequência de um pontapé livre, o recém-entrado da Coreia do Sul tentou a sua sorte de fora de área e rubricou um remate candidato a um dos melhores golos da prova, naquele que foi o tento de honra para a equipa do técnico português.

Até ao apito final, já com Weverton, terceiro guarda-redes brasileiro, em campo, Dani Alves ainda esteve perto de recolocar a diferença em quatro golos, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Desta forma, o Brasil segue para os 'quartos' e agenda encontro com a Croácia para esta sexta-feira.

Momento do jogo: O terceiro golo do Brasil acabou por sentenciar as dúvidas na partida, tanto pela forma como foi conseguido, como pelo momento em que surgiu, sensivelmente à meia hora de jogo.

Onzes

Brasil:

Coreia do Sul:

Antevisão

Brasil e Coreia do Sul disputam, esta segunda-feira, um lugar nos 'quartos' do Mundial do Qatar, num jogo em que o português Paulo Bento procura alimentar o sonho da seleção asiática, perante um dos favoritos à competição.

O Brasil chega aos 'oitavos' do Mundial após uma derrota frente aos Camarões, algo que não evitou o primeiro lugar do grupo G, após dois triunfos diante de Sérvia e Suíça (o adversário de Portugal).

Já a Coreia do Sul conseguiu saltar para a segunda posição do grupo H na derradeira jornada, ao derrotar a seleção portuguesa por 2-1, após ter empatado com o Uruguai na jornada inaugural e ter perdido diante do Gana.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) no Stadium 974 e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Bento crítico: "É desumano jogar 72 horas depois do último jogo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório