O décimo dia do Mundial no Qatar eliminou mais três seleções do certame: Equador, Irão e País de Gales, a que já se tinham juntado a formação anfitriã e o Canadá.
Carlos Queiroz despede-se do Mundial, após o Irão sucumbir diante dos Estados Unidos, por 1-0. A congénere norte-americana 'voa' para os 'oitavos', onde agora tem encontro marcado com os Países Baixos.
Por sua vez, o Senegal levou a melhor sobre o Equador, por 2-1, e embalou para a próxima fase da prova, em que terá à sua espera a Inglaterra de Southgate. A seleção dos três leões impôs-se categoricamente sobre o País de Gales de Gareth Bale, por 3-0.
Para este 11.º dia do Mundial, o prato principal é servido às 19 horas por Argentina e Polónia. Um embate entre Messi e Lewandowski e que, em caso de derrota da albiceleste, empurra Enzo, Otamendi e companhia para fora da competição. Um empate, em caso de triunfo saudita diante do México, dará igual destino. Os polacos jogam com dois resultados para chegarem aos 'oitavos' e só a derrota pode colocar a seleção europeia em possíveis sarilhos.
No grupo D, a França já qualificada mede forças contra a Tunísia e no outro encontro, entre Dinamarca e Austrália, discute-se a outra vaga para os 'oitavos'.
Os jogos deste dia
15h00: Canadá-Marrocos (Al Thumama Stadium, em Doha)
15h00: Croácia-Bélgica (Ahmad bin Ali Stadium, em Al Rayyan)
19h00: Costa Rica-Alemanha (Al Bayt Stadium, em Al Khor)
19h00: Japão-Espanha (Khalifa International Stadium, em Doha)
Leia Também: Imagens do 10.º dia do Mundial: Lágrimas equatorianas e sorriso laranja