Meteorologia

  • 08 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 12º

Senegal destrona Equador com 'carimbo' Premier e está nos 'oitavos'

Caicedo ainda deu esperanças ao Equador na segunda parte, mas Koulibaly respondeu logo de seguida com o golo decisivo para o apuramento dos senegaleses.

Senegal destrona Equador com 'carimbo' Premier e está nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

16:58 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Senegal repetiu o feito do Mundial de 2002 e confirmou o apuramento para os 'oitavos' no Qatar, esta terça-feira, ao bater o Equador (1-2) e, assim, roubar o segundo lugar do grupo A ao adversário direto na luta pelo apuramento.

Num primeiro tempo inteiramente dominado pelos senegaleses, o golo inaugural do encontro surgiu já bem perto do intervalo. Na cobrança de uma grande penalidade, Ismaila Sarr colocou a seleção africana na frente do marcador, à passagem do minuto 44'.

A seleção equatoriana reagiu na segunda parte e colecionou as melhores oportunidades, tendo mesmo chegado ao golo do empate por intermédio de Caicedo, aos 68 minutos.

Contudo, no lance imediatamente a seguir, Koulibaly não quis ficar atrás no lote de golos oriundos da Premier League e apareceu no sítio certo para recolocar o Senegal na frente do marcador, num golo que acabaria por ser decisivo para as contas do grupo A,

Com este resultado, o Senegal fecha a fase de grupos na segunda posição com seis pontos, enquanto o Equador cai para a terceira posição, com quatro, num grupo liderado pelos Países Baixos, após triunfo diante do anfitrião (e já eliminado) Qatar.

Leia Também: Equatoriano Enner Valencia, melhor marcador, tem entorse no joelho

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório