Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Equatoriano Enner Valencia, melhor marcador, tem entorse no joelho

O equatoriano Enner Valencia, atualmente o melhor marcador do Mundial2022 de futebol, com três golos, afirmou hoje que espera estar em condições para defrontar o Senegal no duelo decisivo do Grupo A, apesar de uma lesão no joelho.

Equatoriano Enner Valencia, melhor marcador, tem entorse no joelho
Notícias ao Minuto

23:38 - 25/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"Fiz exames e tenho um entorse no joelho. Joguei já hoje com dores. Espero que o possa voltar a fazer contra o Senegal. É uma final para nós", afirmou Enner Valência, em declarações após o duelo com os Países Baixos (1-1), da segunda jornada.

O avançado de 33 anos, treinado por Jorge Jesus no Fenerbahçe, fez o único golo da sua seleção, aos 49 minutos, mas teve de abandonar a partida perto do apito final, de maca, devido às dores que sentia no seu joelho direito.

Valência, que 'bisou' na estreia frente ao Qatar (2-0), é, para já, o melhor marcador do Mundial2022, mas está em dúvida para o encontro de terça-feira com os senegaleses.

Em conjunto com os Países Baixos, com quatro pontos, o Equador lidera o Grupo A, enquanto o Senegal tem três e o Qatar, anfitrião, tem zero e já está eliminado.

Problemas físicos à parte, Valência fez todos os golos do Equador nos últimos cinco jogos desta seleção em Mundiais (2014 e agora 2022), igualando Eusébio (1966), o italiano Paulo Rossi (1982) e o russo Oleg Salenko (1994).

Leia Também: Equador e Países Baixos anulam-se e 'empurram' Qatar para fora do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório