Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Equador e Países Baixos anulam-se e 'empurram' Qatar para fora do Mundial

Apurados para os 'oitavos' só serão conhecidos na próxima segunda-feira, altura da derradeira jornada.

Equador e Países Baixos anulam-se e 'empurram' Qatar para fora do Mundial

Países Baixos e Equador não foram além de um empate (1-1), esta sexta-feira, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial'2022, e deixarm a decisão dos 'oitavos' para a última ronda. Ainda assim, já existe uma certeza sobre o grupo A: o Qatar não pode seguir em frente e está fora da fase a eliminar da competição que está a organizar. 

Gakpo abriu as contas bem cedo na partida, logo aos seis minutos, com um remate potente, mas a seleção 'laranja mecânica' encostou-se à vantagem e acabou por consentir o empate na segunda parte. 

Enner Valencia, que já havia bisado no jogo de abertura deste Mundial'2022, voltou a inscrever o nome na lista dos marcadores logo no reatar do encontro (49'), acabando mesmo por fixar o resultado final. O homem golo do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, acabaria também por sair lesionado já perto do apito final, tendo sido transportado de maca, pelo que a lesão poderá ser de elevada gravidade. 

Com este empate, Países Baixos e Equador partem para a última jornada com quatro pontos, ao passo que o Senegal soma três. O Qatar, que já está fora da luta pelos 'oitavos', não amealhou qualquer ponto. Na próxima segunda-feira (15h00), os neerlandeses defrontam os anfitriães, enquanto Senegal e Equador vão protagonizar uma autêntica final, na luta por uma vaga na fase seguinte. 

Classificação atual grupo A 

  1. Países Baixos, 4 pontos
  2. Equador, 4 pontos
  3. Senegal, 3 pontos
  4. Qatar, 0 pontos

Equipas iniciais 

ONZE DOS PAÍSES BAIXOS: Noppert, Dumfries, Aké, Timber, Van Dijk, Blind, F. De Jong, Koopmeiners, Klaassen, Gakpo, Bergwijn.  

ONZE DO EQUADOR: Galíndez; Preciado, Hincapié, Porozo, Torres, Estupiñán; Caicedo, Méndez; Plata, Enner Valencia, Estrada.

Antevisão

Países Baixos e Equador medem forças, esta sexta-feira, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial'2022. Depois de terem triunfado nos jogos de estreia, neerlandeses e equatorianos tentam descolar para a liderança de um grupo que.... está ao rubro. 

O pontapé de saída está agendado para as 16h00 no Khalifa International Stadium. Siga, em direto, todas as incidências a partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Senegal vence e deixa Qatar à beira da eliminação no Mundial'2022

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório