O selecionador polaco, Czeslaw Michniewicz, garantiu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que tem bem delineado um plano para travar Lionel Messi, na partida de encerramento da terceira jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo, diante da Argentina.
O treinador avisou que este não será um "encontro entre Robert Lewandowski e Leo Messi", mas sim entre dois países com ambições de alcançar os oitavos-de-final. Ainda assim, não escondeu a admiração que nutre pelo jogador do conjunto albiceleste, e comparou-o mesmo a uma 'lenda'... do ski alpino.
"Como parar Messi? Todo o mundo tem feito essa pergunta nos últimos 18 anos. Penso que o facto de este ser o último torneio dele ainda é mais mobilizador", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal polaco Gol24.
"Fui várias vezes a Barcelona ver Messi ao vivo. Amanhã, todos vamos vê-lo. Ele comporta-se como Alberto Tomba na pista. Ultrapassa as portas com facilidade. Temos de montar essas portas de forma a dificultar-lhe a passagem", prosseguiu.
"Um jogador não vai travá-lo. Estou a desfrutar deste jogo, neste momento. Estamos a jogar or algo, o objetivo passa por ultrapassar o grupo. Podemos alcançar um resultado positivo", completou.
Leia Também: "Fake news". Agente de Messi desmente negociações com o Inter Miami