Procurar

Estados Unidos aplica nova sanção ao Irão e expulsa Queiroz do Mundial

A congénere norte-americana vai agora defrontar os Países Baixos nos 'oitavos' do certame.

Estados Unidos aplica nova sanção ao Irão e expulsa Queiroz do Mundial

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
29/11/2022 21:03 ‧ há 2 anos por Ricardo Santos Fernandes

No encontro mais politizado deste Campeonato do Mundo, os Estados Unidos da América venceram o Irão, por 1-0, para a derradeira jornada da fase de grupos e selaram desta forma a passagem aos 'oitavos' do certame.

A congénere norte-americana triunfou com um remate certeiro de Pulisic, à passagem dos 38 minutos. Os Estados Unidos ainda dilataram a vantagem nos descontos da etapa inicial, mas o tento seria anulado por fora de jogo de Timothy Weah.

Termina assim a participação do selecionador português Carlos Queiroz e do avançado do FC Porto, Mehdi Taremi, titular nos três encontros, neste Mundial'2022.

Agora, os Estados Unidos da América, na próxima fase da competição, vão defrontar os Países Baixos. Já o primeiro do Grupo B, a Inglaterra, terá pela frente o Senegal. Juntamente com o Irão, também o País de Gales vai para 'casa mais cedo'.

Onzes iniciais

Irão: Alireza Beiranvand, Ehsan Hajsafi, Milad Mohammadi, Saeid Ezatolahi, Morteza Pouraliganji, Mehdi Taremi, Ali Gholizadeh, Majid Hosseini, Sardar Azmoun, Ahmad Nourollahi e Ramin Rezaeian.

Estados Unidos: Turner, Dest, Carter-Vickers, Ream, Robinson, Adams, Musah, McKennie, Weah, Sargent, Pulisic.

Antevisão

Irão e Estados Unidos da América defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 19 horas, num duelo relativo à terceira jornada do Grupo B.

Os pupilos de Carlos Queiroz partem na segunda posição, com três pontos, e a precisar apenas de um empate para chegar aos 'oitavos', isto caso o País de Gales não vença os ingleses.

Por sua vez, os Estados Unidos, no terceiro posto, com apenas dois pontos, terão obrigatoriamente de vencer caso desejem ver o seu nome na lista das 16 melhores seleções deste Mundial'2022.

Leia Também: Selecionador dos EUA e a polémica com o Irão: "Temos de pedir desculpa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si