Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Quem para este Haaland? Norueguês volta a brilhar em novo triunfo do City

Mais dois golos para a conta pessoal do avançado dos citizens, que já leva 19 golos... em apenas 12 jogos.

Quem para este Haaland? Norueguês volta a brilhar em novo triunfo do City
Notícias ao Minuto

21:47 - 05/10/22 por Tiago Antunes

Desporto Liga dos Campeões

O Manchester City venceu o Copenhaga nesta quarta-feira por 5-0, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os citizens não deram hipótese em mais um jogo e, em parte, graças a outra enorme exibição de Erling Haaland.

O norueguês entrou com a corda toda e abriu o marcador logo aos sete minutos de jogo, a passe de Cancelo. Aos 32 minutos, Haaland voltou a fazer das suas, vendo ainda Khocholava fazer autogolo e o 3-0 do Man. City.

Na segunda parte, Haaland não marcou mais porque ficou no balneário. Ainda assim, a máquina de Guardiola não deixou de produzir. Através de uma grande penalidade, Mahrez fez o quarto golo do campeão inglês. A contagem não parou por aí, tendo havido ainda tempo para mais uma jogada de qualidade coletiva que acabou em golo do jovem Julian Alvarez.

Com este resultado, o Man. City segue imperdoável na Liga dos Campeões com 10 golos marcados e apenas um sofrido, além das três vitórias e nove pontos conquistados. Já o Copenhaga, o 'pato feio' do grupo G, segue no último lugar da tabela com um ponto.

Onzes iniciais

Man. City: Ederson; Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Sergio Gómez; Gundogan, Bernardo Silva, Mahrez, Grealish; Haaland, Alvarez.

Copenhaga: Grabara; Diks, Vavro, Koscholava, Kristiansen; Johannesson, Lerager, Stamenic; Claesson, Daramy, Karamoko.

Antevisão

O Manchester City vai defrontar o Copenhaga nesta quarta-feira, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os citizens vão lançados na prova milionária à boleia de uma boa prestação na Premier League.

As vitórias a Sevilla e Borussia Dortmund ganharam maior relevo com a campanha em crescendo na Liga inglesa, na qual o Man. City dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva golearam recentemente o Man. United de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot por 6-3.

O Copenhaga conta com um ponto apenas, sendo obrigado a surpreender o campeão inglês no Etihad Stadium para fugir ao fundo da tabela, que partilha com o Sevilla de Lopetegui.

O Manchester City-Copenhaga tem apito inicial marcado para as 20h e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ten Hag deixa garantia sobre Ronaldo: "Não está infeliz"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório