Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Dono do Chelsea propõe 'All-Stars' da Premier League ao estilo americano

Todd Boehly quer uma equipa com os melhores jogadores da primeira divisão inglesa para promover o negócio.

Dono do Chelsea propõe 'All-Stars' da Premier League ao estilo americano
Notícias ao Minuto

20:13 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Todd Boehly entrou há pouco tempo na administração do Chelsea, mas levou consigo um plano de negócios revoluciona´rio, para o seu clube e para a Premier League. Acostumado a espetáculo que se vive no desporto americano, o novo dono dos blues propôs a criação de um torneio de equipas 'All Stars'.

Segundo o The Times, o plano do empresário americano passa por juntar os melhores da Premier League aos melhores da Bundesliga e da La Liga, tal como outros campeonatos importantes. A ideia é promover o negócio de forma global, podendo aumentar, fora de portas, o interesse nas competições.

Essas partidas poderiam ser realizadas em toda a Europa ou fora, a qualquer altura do ano. De acordo com fontes da Premier League, a ideia pode vir a ser analisada como uma nova forma de manter o crescimento do público na prova e aumentar os direitos de transmissão dos jogos fora do Reino Unido.

O modelo já é aplicado pela MLS, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Os melhores jogadores, consoante a prestação na prova, são convocados para representarem uma equipa de estrelas, que defronta equipas de outros países. Recentemente, por exemplo, Nani, que jogou no Orlando City, foi chamado para defrontar a equipa dos melhores jogadores da Liga do México.

Leia Também: Rui Pedro Braz na lista do Chelsea para o cargo de diretor desportivo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório