Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Técnico do Gil Vicente promete equipa "a jogar para ganhar" em Alvalade

Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, prometeu hoje uma equipa que "vai jogar para ganhar" na deslocação desta sexta-feira a Alvalade, para o duelo com o Sporting, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Técnico do Gil Vicente promete equipa "a jogar para ganhar" em Alvalade
Notícias ao Minuto

14:28 - 29/09/22 por Lusa

Desporto I Liga

"O fundamental é o Gil Vicente interpretar bem o jogo, independentemente dos jogadores que alinharem por parte do adversário. Temos de ser competitivos e acreditar no que podemos fazer para conseguir um resultado positivo, que passa por jogar para ganhar", disse o técnico dos minhotos.

Ivo Vieira lembra que "jogar contra uma equipa que aspira a ser campeã é sempre uma tarefa difícil mas motivadora", falando do Sporting como um adversário "competente e organizado que cria diferentes dificuldades dentro do jogo", independentemente da estratégia que possa utilizar.

"O que pode mudar no Sporting é mais as características dos jogadores em si, e não a forma de jogar em posse do seu treinador. Têm atletas diferenciados, que tanto podem jogar em posse, velocidade e progressão, como também na área como finalizadores", analisou o treinador dos barcelenses.

Para contrariar um Sporting que "pode ter mais a bola e com isso criar dificuldades", Ivo Vieira quer "um Gil Vicente ofensivo e com qualidade nas decisões", garantindo que, quando não for possível, a equipa tem de ter "intensidade e vontade para discutir o jogo".

"Sabendo que o Sporting tem muito a bola e nos vai criar dificuldades, temos de acreditar no nosso processo. Se fizermos isso frente a este adversário, com grande valia, vamos crescer. Nestes jogos, às vezes, mais do que o resultado em si, é importante a equipa perceber que pode ir mais além e conseguir coisas diferentes para melhor", analisou Ivo Vieira.

O treinador gilista referiu que será o resultado deste jogo que vai ditar se a paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções "foi, ou não, benéfica", mas partilhou algumas das coisas que foram trabalhadas nestas semanas.

"Precisávamos de melhorar a tomada de decisão no último terço, assim como estancar mais o nosso processo defensivo, onde temos cometido alguns erros, sofrendo golos. Sinto que estamos a melhorar, embora ainda falte afinar a eficácia junto à baliza", partilhou o treinador.

Para este desafio em Alvalade, Ivo Vieira não pode contar com o guarda-redes Brian Araújo, que foi expulso, no banco, no último jogo, no empate (2-2) frente ao Rio Ave, sendo esta a única baixa confirmada.

O Gil Vicente, 10.º classificado, com nove pontos, joga esta sexta-feira no reduto do Sporting, oitavo, com 10, numa partida agendada para as 19:00, que terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório