Fabio Capello marcou, este sábado, presença no Festival dello Sport, que decorrer na cidade italiana de Trento, onde recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles, claro está, a passagem pelo comando técnico do Real Madrid, na temporada 2006/07.
O ex-treinador italiano acabaria por tornar-se no principal responsável pela saída de Ronaldo, 'o Fenómeno', para o AC Milan, a troco de cerca de 7,5 milhões de euros, e, garante agora, não está arrependido da opção de abdicar do seu contributo.
"A decisão de afastar Ronaldo e lançar Cassano na ala ajudou a criar um grupo vencedor. Recuperámos nove pontos ao Barcelona a dez jornadas do final. Ainda estou orgulhoso deste sucesso", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttmowecatoweb.
"Recordo um telefonema de Berlusconi quando decidi vender Ronaldo. Perguntou-me como é que ele estava, e eu disse que não queria treinar, que gostava demasiado de mulheres e de festas, e para o deixar estar. No dia seguinte, na primeira página, vi a manchete 'Ronaldo no AC Milan'. Foi muito engraçado", rematou.
Leia Também: Capello e companhia. Os futebolistas que trocaram a AS Roma pela Juventus