Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Histórico: Vaduz é o primeiro clube do Liechtenstein em provas europeias

Emblema que milita no campeonato suíço conseguiu o feito ao bater o Rapid Viena.

Notícias ao Minuto

22:33 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

O Vaduz escreveu uma nova página na história do futebol nesta quinta-feira. Frente ao Rapid Viena, o emblema do Liechtenstein garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga Conferência Europa, tornando-se o primeiro do país a conseguir entrar numa fase de grupos de competições europeias.

O Vaduz, apesar de ser do Leichtenstein, compete na segunda divisão da Suíça. O emblema da capital optou por competir nas provas do país vizinho, uma vez que o Liechtenstein não tem campeonato próprio. Ainda assim, tem uma taça, através da qual o vencedor garante uma vaga nas eliminatórias para a Liga Conferência.

Foi ao vencer essa taça que o Vaduz assegurou um lugar na luta pelo apuramento para a prova europeia. Nas três fases disputadas, o emblema do Liechtenstein ultrapassou FC Koper, Konyaspor e, por fim, o Rapid Viena, este nesta quinta-feira, com golo solitário de Tunahan Cicek, aos 22 minutos de jogo. Este resultado decidiu o confronto, depois de um empate a um golo na primeira mão.

Na época passada, o Vaduz terminou o campeonato no quarto lugar, com 60 pontos, menos cinco que o líder. Na atual temporada, em cinco jogos, o clube do Liechtenstein empatou dois e perdeu três, estando no penúltimo lugar da tabela. Com estes números, o apuramento torna-se mais inédito.

Veja o vídeo.

Leia Também: Gil Vicente falha 'missão impossível' e está fora da Liga Conferência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório