Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O clube há três anos estava num momento complicadíssimo"

A reação de Ivo Vieira, em declarações à Sport TV, após o Gil Vicente qualificar-se para o 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.

"O clube há três anos estava num momento complicadíssimo"
Notícias ao Minuto

23:12 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ivo Vieira

Análise ao apuramento: Quero reforçar este momento que é fantástico por parte dos adeptos do Gil, isto é para eles. O clube há três anos estava em momento complicadíssimo e hoje está a disputar um jogo desta natureza. Sobre o jogo, a primeira parte não foi boa, o Riga vinha para nos ferir em transições, deu muito trabalho. Tivemos alguma felicidade ao fazer os três golos e isso deu conforto. A espaços fizemos as coisas bem.

Não fizemos um jogo de qualidade com consistência, mas contra uma equipa que nos deu muito trabalho. O resultado não espelha o que se passou, sou uma pessoa consciente e com os pés no chão. Há ainda jogadores com ansiedade, adrenalina. Há elementos que precisam crescer, melhorar na tomada de posição. Lutaram, o empenho está fora de discussão. Mas a nível de qualidade temos de ser melhores e mais fortes.

Experiência europeia: A equipa não está habituada a estas andanças. Isto tem de ser aliciante e valorizado, em vez de treinar. É o que um atleta quer, é o que os de grande montra fazem. Eles têm de olhar para isto como momento de felicidade, do qual devem usufruir para melhorar. Tem de ser uma mais-valia. Com longa história de dificuldades temos de cimentar isto pois cimentámos o que está a ser feito. O cansaço passa despercebido com estes jogos. É bom que estejam no processo pois só treino não dá.

Leia Também: Gil Vicente quer passar Riga para chegar ao playoff da Liga Conferência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório