João Soares anunciou, esta segunda-feira, o fim da carreira como jogador de basquetebol aos 32 anos, através de uma mensagem nas redes sociais.
O internacional português representou o FC Porto nas últimas quatro temporadas, tendo alargado o seu palmarés, mas optou por deixar a modalidade.
"Depois de 16 anos como profissional, chegou o momento de terminar esta etapa da minha vida. Obrigado a todos os meus companheiros de equipa, treinadores , diretores, presidentes e todos os adeptos que fizeram parte desta jornada.", começou por escrever na publicação de despedida.
"Ficam escritos todos os títulos, mas o mais importante, serão todos os amigos e pessoas fantásticas que este desporto me deu", concluiu.
Recorde-se que João Soares passou também pelo Benfica entre 2014 e 2018, antes de rumar aos espanhóis do CB L'Hospitalet, clube que acabaria por emprestá-lo aos dragões, onde ficou até à última temporada.
Antes disso, o extremo vestiu também as camisolas de clubes portugueses como Ovarense e Oliveirense, além dos sérvios do Partizan e do KK Mega Basket, além dos espanhóis do Basket Navarra.
No total, João Soares conquistou 25 títulos, um dos quais um campeonato sérvio. A juntar aos quatro campeonatos nacionais, o português venceu ainda seis Taças de Portugal, seis Supertaças, cinco Taças da Liga e três troféus António Pratas.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Serena Williams, a melhor de todos os tempos, anuncia o adeus ao ténis