Serena Williams, a melhor de todos os tempos, anuncia o adeus ao ténis

"Sou péssima em despedidas, a pior do mundo. Mas saibam que estou muito grata por tudo o que me sucedeu", frisou a mais nova das irmãs Williams.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/08/2022 14:24 ‧ 09/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ténis

Serena Williams anunciou um ponto final na carreira. Ou pelo menos irá suceder nas próximas semanas. A mais galardoada das tenistas que compõem o circuito WTA, e considerada por muitos a melhor de todos os tempos, vai despedir-se dos courts que abraçaram uma das desportistas mais resilientes e espectaculares da história do desporto.

"É a coisa mais difícil que alguma vez poderia imaginar fazer", assevrou a lendária tenista na última edição da revista Vogue. "Não quero que este momento acabe, mas ao mesmo tempo estou pronta para o que se segue".

A reforma da mais nova das irmãs Williams não é imediata. Como a própria revelou, a norte-americana ainda tem esperança de poder jogar o US Open em Nova Iorque.

"Infelizmente eu não estava pronta para ganhar Wimbledon este ano", acrescentou Serena Williams. "E eu não sei se estarei pronta para ganhar o US Open, mas vou tentar. Estes torneios divertem-me".

"Não estou à procura de nenhum momento triunfante em court para me despedir.Sou péssima em despedidas, a pior do mundo. Mas saibam que estou muito grata por tudo o que me sucedeu, e nunca terei as palavras certas para agradecer tudo pelo qual passei. O ténis levou-me a tantas vitórias e a tantos troféus. Vou ter saudades daquela versão de mim, daquela rapariga que jogou ténis. E vou ter saudades vossas [amantes do ténis]", complementou, antes de explicar outro dos motivos que a levam a retirar-se da modalidade que tanto ama.

"Acreditem em mim, nunca quis escolher entre o ténis e a família. Não creio que isso seja justo. Se eu fosse um homem não estaria a escrever isto porque estaria por aí a jogar e a ganhar, enquanto a minha mulher tinha o trabalho de aumentar a família. Talvez fosse como o Tom Brady, se tivesse a oportunidade", rematou.

Serena Williams, quase com 41 anos, está a competir atualmente no torneio de Toronto, onde se encontra na segunda ronda da prova. Ao longo da carreira, a norte-americana conquistou 73 títulos, 23 dos quais são Grand Slams.

Leia Também: Wimbledon: Serena Williams eliminada na primeira ronda por Harmony Tan

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

I Liga

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

MotoGP

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas