Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Golaço de Boselli mantém Gil de 'crista levantada' para o apuramento

Gilistas foram melhores que o adversário no segundo tempo e estão em boa posição para seguir em frente na prova.

Golaço de Boselli mantém Gil de 'crista levantada' para o apuramento

O Gil Vicente conseguiu, esta quarta-feira, alcançar um precioso empate na deslocação a casa do Riga FC (1-1), em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Num duelo disputado na capital da Letónia, a equipa da casa abriu o marcador aos 18 minutos por intermédio do brasileiro Douglas Aurélio, jogador que já pertenceu aos quadros do Sporting.

Os gilistas acusaram demasiado o golo madrugador do adversário e não foram capazes de criar perigo junto da baliza do Riga FC no primeiro tempo. Mas a equipa portuguesa entrou com outra cara para o segundo tempo e regressou determinada a vencer neste jogo que marcou a estreia europeia dos gilistas.

Mais pressionantes nos segundos 45 minutos, os gilistas chegaram ao empate ao minuto 63. O reforço de verão Boselli agarrou a bola em zona frontal e atirou para um golaço que levou ao delírio os poucos adeptos na bancada.

A formação orientada por Ivo Vieira poderia, inclusive, ter completado a reviravolta no marcador em cima do minuto 90, mas Alipour desperdiçou aquilo que seria um golo fácil. Isolado, o iraniano acabou por atirar ao lado.

O Gil Vicente leva, assim, a resolução da eliminatória para Barcelos e tem boas possibilidades de se qualificar para o playoff. O jogo da segunda mão desta eliminatória acontece na próxima quinta-feira (20h) no Estádio Cidade de Barcelos.

Momento do jogo: Grande golo de Juan Manuel Boselli. O tiraço certeiro do uruguaio catapultou o Gil Vicente para uma reta final de jogo muito positiva e a vitória podia mesmo ter caído para os gilistas.

Equipas iniciais:

Riga: Purins; Jurkovskis, Dulanto, Bergqvist e Ngonda; Babec, Torres, Aurelio, Vakulko e Soisalo; Gabriel Ramos

Gil Vicente: Andrew Silva; Danilo Veiga, Rúben Fernandes, Lucas e Henrique Gomes;Vítor Carvalho, Pedro Tiba e Fujimoto; Boselli, Fran Navarro e Arai Mizuki

Suplentes do Riga: Davis Oss, Roberts Ozols, Joselpho Barnes, Yury Kendysh, Kurakins, Ngom, Ogunji, Petersons, Rangel e Rugins.

Suplentes do Gil Vicente: Brian, Hackman, Tomás Araújo, Lucas Barros, Aburjania, M. Bueno, Kevin Medina, Boubacar e Alipour.

Antevisão:

O Gil Vicente defronta esta quarta-feira o Riga na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, partida que marca a estreia do clube nas competições europeias.

O conjunto de Barcelos, que cumpre o primeiro jogo oficial desta época, vai procurar um bom resultado na Letónia que lhe permita continuar no caminho rumo à fase de grupos da terceira competição da UEFA, onde chegará se ultrapassar o conjunto da Letónia e ainda os escoceses do Dundee United ou os neerlandeses do AZ Alkmaar no playoff.

A partida entre o Riga FC, que chega a esta fase depois de ultrapassar duas pré-eliminatórias, e o Gil Vicente tem apito inicial agendado para as 18h00 e pode acompanhar as principais incidências do mesmo na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório