Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 19º

TAD suspende interdição de dois jogos do Estádio do Dragão

Decisão do Conselho de Disciplina suspendida.

TAD suspende interdição de dois jogos do Estádio do Dragão
Notícias ao Minuto

16:16 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Tribunal Arbitral do Desporto

O Tribunal Arbitral do Desporto suspendeu a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que implicava a interdição do Estádio do Dragão por dois jogos, segundo adianta o Porto Canal esta segunda-feira.

Fontes dos campeões nacionais e ligadas ao processo confirmaram à agência Lusa a decisão do TAD, que permite suspender a medida da secção profissional do CD da FPF, cuja entrada em vigor 15 dias após o seu anúncio afetaria as receções do FC Porto ao Sporting, no 'clássico' da terceira jornada da edição 2022/23 da I Liga, no fim de semana de 20 e 21 de agosto, e ao Desportivo de Chaves, da sexta, em 10 ou 11 de setembro.

Em 20 de julho, os campeões nacionais comunicaram que iam "convictamente recorrer e reverter" a sanção de dois jogos de interdição do recinto, argumentando que tal se devia "apenas e só ao comportamento de elementos que não pertencem à estrutura" do clube.

Em causa estão os incidentes no 'clássico' entre FC Porto e Sporting, da 22.ª jornada da edição 2021/22 da I Liga, que geraram ainda uma multa de 25.245 euros aos 'dragões', por "arremesso de objeto sem reflexo no jogo" e "inobservância qualificada de deveres".

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou também o coordenador de segurança da SAD do FC Porto, João Paulo Sousa, a pagar uma coima de 1.530 euros, ao passo que o diretor de campo e o diretor de segurança, Ricardo Carvalho e Carlos Carvalho, respetivamente, receberam multas de 918 euros cada um.

[Notícia atualizada às 17h17]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório